Durabilidade do Galaxy Z testada e resultados não são o esperado

Quando a Samsung partilhou que o Galazy Z usa vidro ultra fino e tal facto foi visto com muito entusiasmo pois até agora eram feitos em plástico. Todos ficamos convencidos que a durabilidade era maior. Mas será que é? Zack Nelson decidiu fazer um teste de durabilidade ao telemóvel e os resultados podem surpreender, e não pela positiva.

A verdade é que o Galaxy Z Flip começa a mostrar riscos e marcas mais cedo o que esperado para um ecrã com vidro (o nível normal de ganhar marcas é o nível 6 e este equipamento apanha riscos ao nível 2 o que faz com que ser de vidro ou plástico, o resultado é o mesmo). Portanto o ecrã de plástico do Razr ou o de vidro do Galaxy Z Flip têm a mesma durabilidade. Zack consegue deixar algumas marcas no ecrã mas não o parte completamente.

Quando o Samsung Galaxy Z Flip foi lançado, a Samsung foi positiva no facto de o ecrã ser vidro. Na altura a Samsung recusou-se a dar informação sobre como é construído um ecrã de vidro que se dobra.

A Samsung começou a dar a entender que riscos só irão acontecer na parte de fora da camada protectora, mas segundo o teste de durabilidade os riscos e marcas parecem ser bastante fundos, no entanto é possível que seja verdade que seja só na parte protectora.

Quando questionada sobre a possibilidade de trocar o ecrã do Galaxy Z Flip, a empresa afirmou que tal é possível. Existe a possibilidade de se trocar o ecrã por cerca de 119 dólares. Além do troca de ecrã também é possível comprar uma camada protectora de ecrã especifica para o Galaxy Z Flip (grátis uma vez).

Agora fica ao critério do cliente se compensa, ou não, comprar um telemóvel cuja durabilidade é questionável.

Fonte:  The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here