Duarte Lima já está em prisão domiciliária

Fotografia do Diário de Notícias

O antigo dirigente social-democrata deixou hoje o estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária. Duarte Lima foi conduzido para casa, onde permanecerá em prisão domiciliária com pulseira electrónica.

Duarte Lima chegou às 12h44 à sua casa em Lisboa, segundo avança o site do Diário de Notícias, onde ficará em prisão preventiva. O ex-deputado do PSD não quis prestar declarações.

Duarte Lima estava em prisão preventiva, decidida por perigo de fuga, desde Novembro do ano passado por suspeita de prática de crimes de burla qualificada, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. Em questão estão  terrenos em Oeiras obtidos por meio de verbas do Banco Português de Negócios – BPN.

A Procuradoria Geral da República explicou ontem à Agência Lusa que que a alteração da medida de coação foi proposta pelo procurador titular do processo, Rosário Teixeira, e deferida pelo juiz de Instrução Criminal Carlos Alexandre.

Duarte Lima está ainda ligado a outro processo. O ex-deputado foi considerado culpado, pelas autoridades brasileiras, da morte de Rosalina Ribeiro, ex-companheira do milionário Tomé Feiteira. O crime terá sido cometido Brasil.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

  1. quem não viu ontem na sic,o programa gosto disto,a letra feita e iterpretada pelos homens da luta,usando a musica do biluteteia?disseram e cantaram tudo! bilu,bilu,bilu, bilu teteia,estes gajos fazem tudo, e livra-se da cadeia! bis..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here