Dropbox tem novo visual e já “fala” português

dropbox1

A Dropbox tem uma nova imagem. Além do desktop renovado, a partilha de ficheiros está mais rápida e vem com mais notificações. O serviço de partilha de documentos na “núvem” fica também a partir de hoje, 12, disponível na língua portuguesa.

O português é do Brasil, ou não tivesse o número de brasileiros que utiliza a Dropbox mais do que duplicado no último ano,  e chegará às versões em PC, Mac, Android e web já hoje. Os utilizadores do iOS é que vão ter de esperar mais algumas semanas, e não se sabe ainda para quando a versão na língua materna no Windows Phone.

 A novidade foi anunciada esta terça-feira, 12, durante um evento realizado em São Paulo, Brasil.  Além do aumento da utilização por parte da população brasileira, a versão em português reflete ainda a expectativa de aumento de uploads durante eventos como o Campeonato do Mundo de Futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos de 2016 .O serviço conta assim com mais um idioma a juntar aos nove já existentes (inglês, espanhol latino-americano, espanhol de Espanha, castelhano, francês, alemão, japonês, coreano e italiano).dropbox

Além da língua, foi revelada uma parceria entre a Dropbox e a Samsung. Os utilizadores de alguns produtos da sul-coerana vão beneficiar de 50 GB de espaço gratuito durante até dois anos. A promoção abrange apenas, e para já, o smartphone Galaxy S3, Galaxy Note 2, as câmaras Samsung Smart e os tablets da linha Galaxy e Galaxy Grands, mas a ideia é fazê-la chegar a todos os aparelhos da marca.

À margem destas duas novidades, a Dropbox anunciou também mudanças na versão desktop. A partir de agora fica mais fácil aceder a arquivos partilhados e também é possível aceitar ou recusar convites para pastas partilhadas diretamente no ambiente de trabalho. Os utilizadores também vão passar a receber notificações em tempo real sempre que outra pessoa quiser partilhar algo. O novo layout torna mais fácil e mais rápido ver quais os arquivos recentemente alterados na Dropbox, e partilhá-los através de um link. Basta clicar em “Share” em qualquer documento e copiar o link para a pessoa com quem se pretende partilhar.

As mudanças estendem-se também às versões móveis, iOS e Android.

A Dropbox conta com 89 milhões de utilizadores em todo o mundo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here