Dropbox avaliado em 10 mil milhões de dólares

Drew-Houston

O serviço de armazenamento e partilha de arquivos mais famoso do mundo, conhecido por Dropbox, vale atualmente 10 mil milhões de dólares (~7.35 mil milhões de euros).

Nem tudo foi um mar de rosas para o fundador do Dropbox, Drew Houston, que para além desta sua nova conquista, viveu alguns fracassos.

Enquanto estudava Ciência de Computadores no MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts – Drew Houston teve a ideia de criar um programa de computador para poder jogar poker online com dinheiro real. O programa tinha um bug, passando todas as jogadas e fazendo com que o jogador ficasse de fora do jogo.

Segundo Houston:

Era uma forma automática de perder todo o seu dinheiro.

Depois deste fracasso, Houston não desistiu e foi então que surgiu a brilhante ideia do Dropbox.

Eu estava num autocarro, ia de Boston para Nova Iorque com uma lista de coisas para fazer. Procurei nos meus bolsos e descobri que me tinha esquecido da pendrive. Pensei: nunca mais quero voltar a ter este problema.

Com algum tempo livre, Houston desenvolveu um código e assim nasce o Dropbox, uma ferramenta de armazenamento e partilha de arquivos.

Drew Houston fundou o Dropbox em 2007, juntamente com Arash Ferdowsi.

Actualmente, o Dropbox é um caso de sucesso, com mais de 300 milhões de utilizadores espalhados por todo o mundo, e segundo Houston, a chave para o sucesso está em criar um produto de fácil uso.

Houston entra assim no clube dos bilionários com uma riqueza avaliada em 10 mil milhões de dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui