Drones já entregam chá na China

drones_taobao

Numa experiência inovadora liderada pela loja online TaoBao, do grupo Alibaba, vai permitir a entrega de chá de gengibre nas cidades chinesas Pequim, Guangzhou e Shangai através de drones.

Esta experiência envolve 450 pessoas pré-selecionadas nas 3 cidades referidas que, através de uma simples encomenda online, desencadeia uma entrega em menos de uma hora de chá, recorrendo a um drone programado.

Relembramos que já nos Estados Unidos da América e na Europa já tinha sido levadas a cabo experiências semelhantes como são exemplos o serviço de entrega de encomendas pela Amazon ou o Projecto Wing da Google, mas que por imperativos legais não chegaram a ser verdadeiramente implementados.

A verdade é que os drones vieram para ficar e, num futuro muito próximo, estes objetos tecnológicos vão permitir encurtar distâncias entre empresas e pessoas, e serão programados para funções comerciais dado que, atualmente, já são utilizados em cenários militares.

Veremos o resultado final desta experiência com a certeza que, se num pais como a China com tamanha densidade populacional, se revelar útil a massificação dos drones vai ocorrer e poderá representar um aumento da procura, e consequência baixa de preço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here