Drone para transporte de carga até 200kg conclui com sucesso o seu primeiro voo

A Volocopter e o seu parceiro de investimento e logística DB Schenker realizaram, com sucesso, o seu primeiro voo de demonstração público de um drone elétrico de grande carga, projetado para movimentar encomendas de 200 kgs, em distâncias de 40 quilómetros.

O voo aconteceu na exposição ITS Hamburg 2021, evento da empresa parceira de logística e investidora da Volocopter, a DB Schenker, teve a duração de uma duração de 10 minutos e atingiu uma altitude máxima de 22 metros. Para além de imagens da viagem do drone, também foram registados os momentos de carga e de descarga da encomenda.

A demonstração representa um marco significativo no desenvolvimento de drones de carga pesadas. Embora existam inúmeros exemplos de drones de carga leves capazes de levantar pequenos pacotes com cargas de até 5 kg, este voo foi percursor no que respeita ao transporte de cargas com um peso tão elevado.

blank

O VoloDrone é um veículo elétrico que aterra e levanta voo na vertical e funciona remotamente de forma autónoma.Foi apresentado em 2019 pela empresa, sendo que nestes dois anos já teve grandes alterações ao nível do design, tendo uma proteção mais forte na zona de carga.

A propósito do voo, Erik Wirsing, o vice-presidente de inovação global da DB Schenker, comentou: “Hoje, com este feito, pudemos demonstrar publicamente nossa colaboração bem-sucedida e o progresso impressionante no progresso e sustentabilidade da DB Schenker no sentido de ter uma logística mais eficaz e amiga do ambienta. A Volocopter provou mais uma vez que é o parceiro ideal para a ambição da DB Schenker de repensar as cadeias de abastecimento globais e trazer a logística de transporte para um próximo nível, enquanto reduz significativamente as emissões”

Neste mês de Outubro, o Volocopter também lançou um novo veículo, o VoloConnetc, para transportar até quatro passageiros, e, de momento, encontra-se em fase de obter as certificações necessárias. O veículo pode percorrer 100km, a uma velocidade de 180 km/h.

Fonte: Drone Life

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here