DroidID: impressões digitais no Android abrem portas nos Mac

droidid-android-mac-desbloquear

Os leitores de impressões digitais oferecem um nível mais elevado de segurança aos dispositivos, mas até ao momento são poucos os computadores a saírem de fábrica com este equipamento. Hoje no maistecnologia.com damos a conhecer o DroidID, uma aplicação que te permitirá desbloquear o computador Mac com o sensor de impressões digitais de um Android.

A DroidID é compatível com os computadores da Apple iMac, Macbook, Macbook Pro e Macbook Air com sistema operativo El Capitan (10.11) ou superior, do lado do dispositivo Android temos de ter um equipamento com Android 6.0 Marshmallow ou superior (exceção feita aos Galaxy de Samsung, que são compatíveis mesmo com Lollipop ).

Instalada a aplicação permite desbloquear o Mac sem necessidade de introduzir password no caso de termos já efetuado um primeiro login.

Para que tudo isto funcione devemos descarregar a versão da DroidID para OS X, disponível gratuitamente desde a página dos programadores (sob a opção “Download Mac Client“).

Com as duas aplicações instaladas, basta emparelhar o Android com o Mac de uma forma idêntica à da associação efetuada com o Bluetooth, ainda assim a aplicação orienta-nos nesses passos.

A partir daqui basta começar a utilizar, lançando a app no telefone Android para que o Mac reaja a esta interação de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here