´Drag Race´ de Lamborghini Urus vs Audi RS6 Avant

Curiosamente, ambos os carros são alimentados pelo mesmo Audi V8 biturbo de 4,0 litros, embora o ´tuning´ seja ligeiramente mais balanceado em relação ao Lambo. O RS6 Avant produz 591 cavalos de potência (441 kilowatts) e 800 pés de potência (800 newton-metros) de tração, enquanto o sucessor espiritual do LM002 é ligeiramente mais poderoso a 650 cv (485 kW) e 627 lb-ft (850 Nm) de torque, o que provavelmente poderia balancear a desvantagem de peso.

Na batalha dos pesos pesados, quando pensamos em corridas ´drag´, os carros pesados não são exatamente os que queremos conduzir. Peso adicionado significa que há mais para puxar, e o motor vai trabalhar mais para mover a máquina. Mas aqui não estamos a falar de carros normais. Se os veículos pesados , neste confronto, são um Lamborghini e um Audi RS, então é uma história diferente. Caso em questão: um Lamborghini Urus e um Audi RS6 Avant voltados um para o outro numa corrida em linha reta, cortesia de Carwow.

Quão pesados são esses dois carros, afinal? Bem, o SUV bull ´despeja´ na balança uns 2.200 quilos. O Audi, por outro lado, é um pouco mais leve embora ainda esteja no lado pesado do espectro, pesando 2.075 kg. Lançamento, fluxo de ar, motoristas, engrenagem e tração – há uma série de outros fatores que podem afetar os resultados desta corrida. Apesar da pista molhada, ambos os carros enviam energia para todos os quatro cantos do carro, para que a tração não deva ser um problema.

E quanto ao visual do Urus pode ser descrito como seriamente um Lamborghini da mesma forma que o Porsche Panamera pode ser descrito como seriamente Porsche.
O design reflete a marca, como deveria. A chefe de design da Lamborghini, Mitja Borkert, fez um bom trabalho ao tomar pistas de design e influências de toda a história da Lamborghini, incorporando linhas de tão longe quanto o LM002 – o primeiro SUV da marca,

Resumindo, o confronto parecia uma corrida relativamente equilibrada. Mesmo carinhosamente conhecido como Rambo Lambo – e desde o Miura, o Urus é uma forma que parece estar em movimento mesmo em um impasse. Ainda assim, os resultados surpreendentemente confirmaram que a corrida terminou num final em ´photo-finish´ cruzando o quarto de milha com uma marca de 11,7 segundos.

Fonte: Motor1

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here