Downloads nas lojas de aplicações batem recordes em 2017

A economia ligada às aplicações de dispositivos móveis continua em altas e os últimos dados referentes ao último trimestre de 2017 revelam que as últimas semanas do ano, muito graças às quadras festivas e à oferta de smartphones e tablets – há que carregar os equipamentos com conteúdo, no fundo… – houve um crescimento significativo. No último trimestre do ano, os utilizadores tanto da App Store como da Google Play cresceram, em conjunto, 7% face a igual período do ano anterior.

De acordo com os dados revelados pelo portal Appannie.com, a Play Store dominou de forma completa, deixando a App Store longe. Os dados referentes ao último trimestre de 2017 mostram claramente que o domínio esteve do lado da Google e da sua Play Store. A distância a que deixou a sua concorrente é elevada, registando uma diferença de 145%.

Ao todo, no 4º trimestre de 2017, foram 19 mil milhões novas transferências de apps na Play Store, deixando de fora as atualizações e as reinstalações de aplicações. No 4º trimestre de 2017, os gastos feitos pelos utilizadores na App Store foram de 11,5 mil milhões de dólares. Tanto a App Store como a Play Store cresceram 20%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui