Doom Eternal vai chegar este mês com ray tracing e DLSS

NVIDIA DLSS (Deep Learning Super Sampling) é uma tecnologia inovadora de renderização de IA que aumenta o desempenho gráfico ao usar o ´Tensor Core´, sendo uma rede neural de aprendizagem profunda nova e aprimorada que aumenta as taxas de quadros e gera imagens mais bonitas e nítidas para todos os jogos.

Esta tecnologia oferece espaço para aumentar o desempenho e para maximizar as configurações de ´ray tracing´, e aumentar a resolução de saída. O DLSS é alimentado por processadores AI dedicados em GPUs RTX chamados Tensor Cores.

De acordo com o teaser da ´Bethesda´ já esta semana, Doom Eternal está de facto a receber ´ray tracing´ e DLSS de evoluções. Além disso, enquanto Red Dead Redemption 2 da Rockstar pode ser um dos jogos de ação e aventura com melhor aparência para PC, e Rainbow Six Siege também não é desleixado, eles estão prestes a obter ainda melhor desempenho, isto porque a Nvidia revelou agora que obterá suporte para os seus recursos de DLSS.

Assim, e agora a Nvidia revelou a notícia durante a sua apresentação Computex já esta semana, que gentilmente postou no seu site. No total, seis novos jogos estão a receber agora suporte para ´Ray-Tracing´ e DLSS, com Red Dead Redemption 2 e Rainbow Six Siege contentando-se com o último. Além dos três acima, talvez o mais surpreendente tenha sido a inclusão do novo jogo Icarus, do criador de DayZ Dean Hall, que não é esperado estar ´aí fora´ até o final deste ano.

Os outros jogos incluem LEGO Builder’s Journey, DYING: 1983, The Ascent e The Persistence. Embora o ´Ray-Tracing´ seja certamente muito bem-vindo, o DLSS pode ser o maior benefício para os jogadores. O “Deep Learning Super Sampling” da Nvidia permite que os jogadores aumentem a sua resolução sem um aumento significativo na potência do sistema, por isso é certamen te muito bem-vindo no caso de sistemas intensivos.

Um jogo que teve então a data de lançamento para o seu ´Ray-Tracing´ e atualização DLSS foi Doom Eternal, que aparentemente deveria receber estes recursos em algum momento deste mês.

A Nvidia diz que os recursos de ray tracing e DLSS de ´The Persistence e LEGO Builder’s Journey também serão lançados este mês, mas Red Dead Redemption 2, Rainbow Six Siege e o resto estão apenas a “chegar em breve”, sem previsão de lançamento definitivo.

Embora os jogadores ainda precisem de uma das melhores placas gráficas do mercado para aproveitar as vantagens do ´Ray-Tracing´, o DLSS deverá proporcionar às pessoas com dificuldades com Red Dead Redemption 2, um aumento na aparência sem sacrificar o desempenho. Espera-se que os proprietários de placas AMD também possam experimentar este recurso se o FidelityFX for lançado este mês como o fabricante prometeu.

Fonte: PCGamesN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here