Donald Trump “A violência nos jogos está a moldar os jovens”

Red Magic 6S

Donald Trump

 

De acordo com Dan Hewitt, representada ESA “a ESA e os respetivos membros não receberam um convite para se encotrarem com o presidente Donald Trump”. Dessa forma, a organização comercial que representa a indústria dos videojogos (ESA) e os principais membros como EA, Blizzard, Capcom, Ubisoft, Bethesda, Nintendo, Microsoft, Playstation e Nexon não foram convidadas para a Casa Branca.

No mês passado, no Marjory Stoneman Douglas High School na Flórida houve um autêntico massacre, onde morreram vários estudantes e muitos outros ficaram feridos. A partir desse momento, houve um reencontro para debater o papel dos videojogos na sociedade, visto que alguns representam comportamentos violentos.

Donald Trump afirmou “Nós temos que fazer algo sobre talvez o que eles estão vendo e como eles estão interpretando isso…videojogos. Estou ouvindo, mais e mais pessoas, a dizem que o nível de violência nos videojogos está realmente a moldar os pensamentos dos jovens”. Através do Twitter, Peter Alexander da NBC News informou que o presidente dos EUA e os responsáveis da área dos videojogos vão se reunir “como parte de um debate permanente sobre a segurança escolar”. Esse encontro chegará 23 anos, após a criação do Entertainment Software Rating Board.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here