Donald Trump “A violência nos jogos está a moldar os jovens”

Donald Trump

 

De acordo com Dan Hewitt, representada ESA “a ESA e os respetivos membros não receberam um convite para se encotrarem com o presidente Donald Trump”. Dessa forma, a organização comercial que representa a indústria dos videojogos (ESA) e os principais membros como EA, Blizzard, Capcom, Ubisoft, Bethesda, Nintendo, Microsoft, Playstation e Nexon não foram convidadas para a Casa Branca.

No mês passado, no Marjory Stoneman Douglas High School na Flórida houve um autêntico massacre, onde morreram vários estudantes e muitos outros ficaram feridos. A partir desse momento, houve um reencontro para debater o papel dos videojogos na sociedade, visto que alguns representam comportamentos violentos.

Donald Trump afirmou “Nós temos que fazer algo sobre talvez o que eles estão vendo e como eles estão interpretando isso…videojogos. Estou ouvindo, mais e mais pessoas, a dizem que o nível de violência nos videojogos está realmente a moldar os pensamentos dos jovens”. Através do Twitter, Peter Alexander da NBC News informou que o presidente dos EUA e os responsáveis da área dos videojogos vão se reunir “como parte de um debate permanente sobre a segurança escolar”. Esse encontro chegará 23 anos, após a criação do Entertainment Software Rating Board.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here