Domino’s desenvolveu robô para entregar pizzas

Robô entrega Pizza Domino's

Domino’s Pizza, empresa que recentemente iniciou a sua atividade em Portugal e fundada nos Estados Unidos, assumiu a vanguarda na tarefa de entrega de pizzas inovando no modo como a entregará.

Delegando as tarefas num robô inteligente e autónomo. A notícia foi avançada pelo site australiano Lifehacker e dá conta de uma parceria estabelecida entre com uma empresa australiana de tecnologia que desenvolveu um robô capaz de entregar pizzas à porta. Este robô, que possivelmente colocará em risco o lugar de milhares de entregadores de pizza a nível mundial, consegue evitar obstáculos, conversar com clientes e entregar pizzas quentes e bebidas frias num ápice.

O robô futurista é conhecido como DRU (Domino’s Robotic Unit) e pode atingir velocidades na ordem dos 20 km/h e pode facilmente aventurar-se por variados tipos de terreno. O DRU utiliza um sistema de sensores LIDAR que é capaz de detetar obstáculos no seu caminho e adaptar a rota da forma adequada. O peso deste novo robô é de 190 kg e mede 1185mm de altura. O robô da Domino’s Pizza é revestido a plástico ABS.

Fonte: The Guardian

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here