Domínios NO-IP foram apreendidos pela Microsoft

Red Magic 3S
No-IP
No-IP

Microsoft apreendeu os 22 domínios do serviço No-IP por ordem judicial, por serem consideramos ilegais e serem a origem de malware ou botnets que infecta a rede global de computadores.

A principal questão centra-se que esta apreensão deixa os milhões de utilizadores do serviço NO-IP com dúvidas sobre a fiabilidade e continuidade de serviço. Relembra-se que o NO-IP permite a criação de “Hostnames” que transformam um IP dinâmico num nome estático, possibilitando o acesso remoto a computadores, sistemas de videovigilância, servidores NAS entre outros sistemas informáticos.

Resta ao utilizadores deste serviço, aguardar pelo desfecho deste processo, que é transcrito na íntegra em comunicado pelos responsáveis do serviço do NO-IP no respetivo site no-ip.com.

17 COMENTÁRIOS

  1. Um juiz de um tribunal dos USA decide e milhões de utilizadores no resto do mundo sem meios para agir judicialmente são penalizados? É este o futuro da internet? Sequestro e roubo judicial de dominios pelos americanos? A godaddy já roubava dominios aos clientes impunemente, mas isto agora é demais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here