Dois novos carros elétricos da FIAT serão lançados em 2023

2023 é um ano marcante para a Fiat, uma vez que a marca está preparada para lançar dois modelos totalmente eléctricos que irão marcar a sua incursão no crescente mercado elétrico. Espera-se que os novos modelos sejam lançados durante o segundo semestre do ano, embora a Fiat ainda não tenha emitido um anúncio oficial.

Contudo, a partir de relatórios e anúncios recentes da empresa-mãe Stellantis, podemos assumir que eles irão trazer uma maior potência e alcance para a linha de produção do fabricante italiano.

O novíssimo B-SUV eléctrico do Jeep está preparado para ser lançado em 2023 e estará intimamente relacionado com o novo Jeep Avenger. Espera-se que este próximo carro tenha uma potência total de 115 kW (156 cv), graças à sua bateria elétrica que permite um alcance de até 400 km de acordo com o ciclo WLTP. Diz-se que a bateria em si proporciona um armazenamento de energia fiável e uma conversão de energia eficiente, o que significa que os clientes podem esperar um excelente desempenho deste modelo.

Dado que o novo Avenger, em Itália, também é oferecido numa versão com motor a gasolina, pode-se pensar que o modelo Fiat também poderá ser comercializado com esta unidade endotérmica. O novo modelo da Fiat será sempre produzido na fábrica de Tychy, na Polonia.

Apesar da falta de informação definitiva, a Fiat tem vindo a tomar medidas para assegurar a presença de veículos eléctricos na sua linha de produtos. Um exemplo é o carro-conceito Centoventi que foi revelado no Salão Automóvel de Genebra de 2019 um mini carro todo eléctrico com um alcance de até 500 km com uma única carga e detalhes de design personalizáveis. O Centoventi pode potencialmente dar alguma indicação sobre a forma que o segundo modelo BEV da Fiat pode assumir.

Existe, porém, a possibilidade de ser a versão Fiat do Citroen Ami. Esse modelo já tinha sido falado no passado e havia até especulações sobre a possibilidade do seu nome ser “Mickey Mouse”. O fabricante italiano está, portanto, a preparar-se para lançar um quadriciclo elétrico? Possível, mas no momento é apenas especulação, pois não existe indicações claras. Certamente saberemos mais nos próximos meses, resta-nos aguardar pelas informações oficiais da Marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui