DJI Mavic Airs 2 é oficial com resolução 8K e autonomia superior a 30 minutos

Foi há dois anos e meio que aconteceu a introdução do primeiro Mavic Air e agora a fabricante de drones inova nesta área, anunciando o seu sucessor: o Mavic Air 2. Ele vem com um sensor de imagem maior, dispensa o Wi-Fi em favor da tecnologia de transmissão OccuSync da DJI, tem até 34 minutos de tempo de voo e é fornecido com um controlador completamente novo.

O Mavic Air 2 já está disponível para pré-encomenda e é esperado que as primeiras unidades cheguem a alguns parcerias ainda durante o mês de maio. Haverá ainda uma versão mais completa que, pela primeira vez, inclui filtros ND, juntamente com uma bolsa de transporte, proteções de suporte, hub de carregamento e três baterias.

A DJI também apresenta este novo equipamento como o seu drone mais inteligente e seguro até agora. Ele vem com modos de detecção de ambiente pré-programados para fotos que incluem neve, árvores, grama, céu azul, pôr do sol e nascer do sol. Todos os modos de voo autónomos da DJI também estão a receber uma atualização de desempenho, o que promete melhorar o desempenho de voo, mesmo daqueles que têm pouca experiência.

O novo sensor dentro do Mavic Air 2 é um sensor “Quad Bayer” de meia polegada. É semelhante ao sensor de 48 megapixels que está disponível em smartphones há um ou dois anos. Por padrão, ele captura uma imagem de 12 megapixels, mas é possível tirar fotos usando a resolução total. O sensor está atrás de uma lente fixa de 28 mm e abertura f/2.8.

Para vídeo, o Air 2 pode gravar imagens em 4K até 60fps. Ele também possui recursos HDR para fotos em vídeo (até 4K 30fps) e panorama HDR. O Mavic Air 2 também é capaz de exportar vídeos time-lapse de 8K, mas nem todos os modos suportam 8K no lançamento e devem estar disponíveis no final de junho, através de uma atualização.

O Mavic Air 2 também é o primeiro drone equipado com o AirSense, uma tecnologia que detecta e avisa o operador de aeronaves próximas. Ele estará disponível primeiro na América do Norte, enquanto outras regiões começarão a enviar unidades com o AirSense neste verão devido a problemas na produção causados ​​pela pandemia do COVID-19.

No que diz respeito a outros recursos de segurança do drone, o Mavic Air 2 possui sensores de obstáculo na frente e na traseira para ajudar a evitar colisões. E sensores inferiores ao lado de luzes auxiliares para ajudar na aterragem com pouca luz. Enquanto a DJI diz que os seus modos de voo autónomos foram atualizados, a empresa diz que não deve esperar o mesmo tipo de experiência de voo que é possível com o drone Skydio neste modelo, como é expetável.

Em termos de design, o novo Mavic Air 2 é um pouco maior e mais pesado que a geração anterior, mas ainda parece um irmão menor do Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom. Todos os três drones finalmente partilham uma linguagem de design semelhante – caixa cinza.

Por fim, o novo comando é um pouco maior e não possui antenas visíveis. Em vez disso, essa área agora é usada para uma montagem por telefone com mola.

Preços e Disponibilidade

A pandemia COVID-19 trouxe maior complexidade à expedição e logística global de muitos produtos. Resultado disso, o Mavic Air 2 estará disponível de imediato na China enquanto que as restantes regiões estarão a aceitar ordens de pré-venda com uma data expectável de expedição a meio de Maio. O Mavic Air 2 estará também disponível em duas opções:

  • Mavic Air 2 que inclui uma bateria, controlo remoto e todos cabos necessários por  849€;
  • Mavic Air 2 Fly More Combo que inclui todos os itens da versão standard bem como uma mala de transporte, filtros ND, hub de carregamento, e 2 baterias adicionais por 1049€.

O Mavic Air 2 encontra-se em pré-venda a partir de hoje, em todos os retalhistas autorizados em Portugal e até 31 de maio, sendo que está prevista a chegada das primeiras unidades a alguns parceiros selecionados a 14 de Maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui