Divulgadas imagens de protótipo da Samsung para o smartphone dobrável

Um utilizador chinês publicou no Twitter um dos primeiros protótipos desenvolvidos no âmbito do “Project V”, a iniciativa da Samsung que continua a trabalhar para conseguir criar um smartphone dobrável. As imagens mostram um equipamento com dois ecrãs, unidos por uma dobradiça central que confere mobilidade a ambas as partes.

Esta terá sido uma das primeiras tentativas da empresa de materializar um conceito que ainda nenhuma marca conseguiu aperfeiçoar e tornar acessível ao público. Os primeiros telemóveis com ecrã dobrável da Samsung tinham previsão de chegar ao mercado em meados de 2013.

blank

A tecnológica sul-coreana fez, contudo, saber que desde 2015 tem estado a trabalhar para conseguir um telefone dobrável realmente funcional e os primeiros rumores indicavam que chegaria ao mercado logo no ano seguinte. No entanto, a Samsung sempre foi muito parca na revelação de pormenores sobre este eventual smartphone.

Em maio de 2016 começou a ser anunciado o Samsung “Galaxy X”, que se acreditava ser o nome do tão aguardado smartphone curvo com previsão para ser lançado em 2017. Teria um ecrã 4K dobrável, para que a resolução permanecesse alta mesmo quando o telefone estivesse curvo.

As imagens agora publicadas no Twitter mostram um smartphone com alguns aspetos, seguramente, a merecerem melhorias, principalmente no design. A julgar pelos comentários dos fãs da marca este não merecia qualquer admiração ou, sequer, aprovação.

A linha estética que se vê nas fotos segue a dos equipamentos da marca de há três anos. Quando o eventual telefone dobrável for revelado, é improvável que se pareça com este protótipo.

Vários órgãos internacionais de comunicação social continuam a adiantar que a empresa tem ainda trabalhos em desenvolvimento neste segmento. A meta, no entanto, pode ter passado da concretização de um smartphone dobrável para um telemóvel com ecrã curvo e não dois ecrãs rígidos conectados por uma espécie de dobradiça como o que se vê nas imagens divulgadas. Alegadamente, o nome de código deste novo projeto é “Winner” e deverá ter um design mais parecido com o Galaxy S9 ou o Note 8 com um ecrã grande e contornos finos.

Já sobre o Galaxy Note 9 da Samsung, pode ser apresentado no dia 9 de agosto.

Fontes: CNET e Bloomberg

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here