Beatriz Oliveira, fundadora e CEO da BindTuning, foi a vencedora da primeira edição dos Microsoft Power Women in Tech Awards em Portugal (entre mais de 150 nomeações em 11 países).
Estes prémios foram criados para reconhecer e apoiar as mulheres do ecossistema de parceiros da Microsoft, na Europa, que estão a alcançar novas metas na indústria e que se dedicam aos temas da diversidade e inclusão. A notícia foi dada em comunicado enviado à imprensa, que acrescenta que apenas 21% das mulheres questionadas acreditam poder vingar na indústria tecnológica.
Beatriz Oliveira é responsável por uma das principais plataformas de criação de workplaces colaborativos para Microsoft 365, a BindTuning. Antes de criar a BindTuning, em 2011, Beatriz Oliveira fundou a Bind, uma empresa de consultoria focada na web, e cofundou a CentralBiz, uma empresa especializada em serviços Microsoft, tendo ainda passado pela consultora Ernst & Young.
Organiza eventos mensais de programação para crianças nos escritórios da BindTuning. Foi, ao longo dos últimos quatro anos, Presidente da IAMCP Portugal (International Association of Microsoft Channel Partners) e é também Microsoft Regional Director desde 2019.
Nos últimos 15 anos, Beatriz Oliveira tem desenvolvido soluções UX inovadoras para tecnologias Microsoft numa série de eventos internacionais e é uma ativista em matérias de educação CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) para jovens.
“Sinto-me incrivelmente honrada por este reconhecimento. Estou muito grata a todas as mulheres extraordinárias que me fizeram acreditar nas minhas capacidades, dando-me a coragem para persistir. Vocês continuam a inspirar-me todos os dias”, refere Beatriz Oliveira, fundadora e CEO da BindTuning.
Para Joana Pires, Director Partner Business Development and Go to Market, Microsoft Western Europe “a igualdade de representação das mulheres na indústria tecnológica é um tema que afeta todos os negócios. Existe uma série de estudos que demonstram que as equipas diversificadas são mais inovadoras e eficientes. Contudo, atualmente, menos de um quarto dos cargos em tecnologia na Europa são ocupados por mulheres”.
Além de integrarem a nova comunidade Microsoft Power Women in Techs, as vencedoras vão ter agora a oportunidade de participar no Women Leaders Executive, um programa personalizado desenvolvido e liderado por Jennifer Petriglieri, Associate Professor of Organisational Behaviour no INSEAD.