Dispositivos USB podem ter malware que não pode ser corrigido

badusb

Ao que parece, os dispositivos USB não são tão confiáveis como se pensava. Uma dupla de pesquisadores de segurança descobriu que, é necessária uma preocupação extra não só com os arquivos infetados com malwares, que estão armazenados nas nossas unidades portáteis, mas também com possíveis hacks incorporados no firmware, de acordo com a Wired.

O malware criado por Karsten Nohl e Jakob Lell, é invisível e instalável no dispositivo USB e, pode fazer de tudo desde, assumir o computador do utilizador, ou até decifrar as configurações de DNS para o seu browser. Caso o malware esteja instalado num dispositivo móvel, ele pode espiar as comunicações e envia-las para um local remoto.

O BadUSB, nome dado ao malware, pode infetar qualquer tipo de dispositivo USB desde teclados a pen-drives, e pode trazer imensos estragos, e uma simples formatação não é suficiente para desinfectar o dispositivo.

Nohn e Lell dizem ainda que, a única maneira de contornar o BadUSB é tratar os dispositivos com muito cuidado, ou então, confiar apenas nos dispositivos que foram utilizados apenas no nosso computador, e mandar fora todos os outros que entraram em contato com outros computadores.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui