Dispositivos controlados por ondas cerebrais em destaque na maior feira tecnológica da Ásia

ondas cerebraisAs probabilidades de em breve controlarmos jogos através das nossas ondas cerebrais são cada vez maiores. As provas estão à vista na feira Computex, que está a decorrer em Taipei e é considerada o maior certame tecnológico do continente asiático.

Esta quarta-feira, a empresa norte-americana NeuroSky promoveu o seu último produto, o MindWave Mobile, no evento. Trata-se de um headset que lê ondas cerebrais e consegue controlar, desta forma, a interface de um computador, por exemplo. O utilizador consegue interagir com as apps e outros dispositivos sem mexer sequer um dedo.

Além disso, durante a demonstração, dois representantes da NeuroSky mostraram ainda como é possível pilotar uma espécie de helicóptero telecomandado apenas com o poder das ondas cerebrais. Os chips dentro do headset medem as ondas e os sinais e transferem a informação via Bluetooth para o dispositivo.

Entretanto, a tecnologia desenvolvida pela empresa com base em Silicon Valley já está a ser utilizada por várias escolas na Malásia e em Singapura, tendo sido integrada em programas criados para ajudar estudantes a melhorar a sua concentração.

Já a NeuroSky revelou que está à procura de um parceiro para melhorar e produzir este tipo de equipamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here