DisplayMate: Pixel 3 XL possui a melhor tela do momento

Em 9 de outubro, a Google oficializou seus novos smartphones top de linha: o Pixel 3 e o Pixel 3 XL. Sabemos que a gigante das buscas é bastante competente no quesito qualidade de imagem em seus aparelhos, mesmo que nenhum modelo da linha Pixel entregue duas câmeras na traseira, algo que é desnecessário, de acordo com a empresa.

O Pixel 2, por exemplo, ainda detém uma posição privilegiada no site especializado em câmeras “DxOMark”. No entanto, existe outro ponto que os smartphones da Google se sobressaem, pelo menos o Pixel 3 XL: a tela. Após análises do DisplayMate, este modelo recebeu nota A+, que por sinal, é a maior de todas. Esta mesma pontuação foi dada para outros concorrentes, como o Galaxy Note 9 e o iPhone Xs.

Mas de acordo com o DisplayMate, a tela OLED do aparelho da Google é melhor por combinar recursos extras, como um display que entrega substrato de plástico e um conjunto de pixels que aumentam a nitidez, além de aproveitar melhor a tela sem aumentar o tamanho do smartphone.

A análise ainda destaca a baixa taxa de reflexão da tela do Pixel 3 XL, que soma apenas 4,3%, menor valor registrado até o momento. Este aparelho também possui um sistema de precisão de cor incrível, “certamente consideravelmente melhor do que o seu atual smartphone, televisor UltraHD, tablet, laptop e monitor de computador”, confirma um analista do DisplayMate.

A tela do Pixel 3 XL também entrega três modos de cor selecionáveis, HDR, “Always On Display” e modo noturno, sendo estes alguns dos pontos positivos citados pelo DisplayMate. No entanto, a única parte negativa está no fato da tela entregar um brilho máximo inferior com relação aos grandes concorrentes.

Lembrando que o Pixel 3 e 3 XL não se resumem apenas em qualidade de câmera e tela. Por dentro, ambos trazem o processador Snapdragon 845 octa-core, sendo quatro núcleos de 2,5 GHz e mais quatro de 1,6 GHz.

No entanto, as opções de armazenamento não mudaram com relação aos modelos do ano passado. Então, os novos Pixels tem 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento – sem slot para microSD. Uma bateria de 3.430 mAh mantém o Pixel 3 XL ligado, enquanto o Pixel 3 entrega 2.915 mAh. O Android 9.0 Pie vem instalado de fábrica em ambos.

Fonte: DisplayMate

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here