Disney vai retirar anúncios a fast food

Fast-Food
A Walt Disney decidiu banir os anúncios referentes a “comida de plástico” da sua programação e site

A empresa de animação Walt Disney afirmou que vai banir todos os anúncios a comida de plástico dos seus programas, rádio e sítios on line destinados aos mais pequenos. O principal objetivo da empresa é combater o aumento do índice de obesidade.

Destinada aos miúdos, a Walt Disney decidiu ajudar no combate à obesidade infantil tornando-se na primeira empresa na área dos média a banir todas as publicidades referentes à “fast food”.

De acordo com a publicação on line do semanário Sol, a diretora do departamento de nutrição do Centro da Ciência para o Interesse Público afirma que “O anúncio feito pela Disney põe muita pressão sobre a Nickelodeon e a Cartoon Network para fazerem o mesmo”, no entanto, esta iniciativa da Disney apenas poderá entrar em vigor em 2015 devido à necessidade de cumprimento de contratos já estabelecidos com determinadas marcas.

Para além do combate à obesidade, a Wal Disney pretende ainda promover aquilo que mais falta aos jovens de hoje: uma alimentação saudável e equilibrada, o consumo de frutas e vegetais e a redução de açúcar, bebidas gaseificadas e gorduras saturadas, muito presentes nas ditas comidas de plástico.

Para realizar a proibição dos anúncio publicitários, a Walt Disney diz que o processo de escolha dos anúncios a banir pode ser feito pela quantidade de calorias presente na refeição, assim, como exemplo, seriam banidos os anúncios em que a refeição em conjunto com a bebida gaseificada excedesse as 600 calorias.

Michelle Obama, desde cedo se mostrou a favor da mudança dos hábitos alimentares dos jovens, tendo estado presente na divulgação desta decisão por parte da empresa de animação. “Se há alguns anos me tivessem dito, ou a outra mãe qualquer, que os meus filhos não iam ver um único anúncio a comida de plástico enquanto viam os seus desenhos animados preferidos, eu não teria acreditado”, afirmou a primeira-dama norte-americana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui