Disney + vai limitar o número de anúncios na sua plataforma

O mercado de streaming tem vindo a crescer e a concorrência tem sido cada vez maior, com a Netflix, HBO e a Disney + a liderar, mas, ao mesmo tempo, a enfrentarem novos desafios para fidelizarem os seus clientes.

Depois de a Netflix ter anunciado uma subscrição livre de anúncios, a Disney + parece querer seguir esta receita que, segundo as empresas, será um sucesso. Contudo, depois de ter surgido esta notícia, hoje foi noticiado que os anúncios terão um limite máximo e não aparecerá a todos os utilizadores.

O Wall Street Journal informou que o Disney+ promete limitar a carga total de anúncios a uma média de quatro minutos de anúncios por hora. Além disso, a programação pré-escolar não terá nenhum tipo de anúncios, ou seja, será destinada a adultos. Esta é uma maneira que a Disney arranjou de não expor as crianças à publicidade.

O Disney+ terá menos anúncios do que o serviço da Hulu, que exibe anúncios práticamente o dobro do tempo. O serviço Peacock tem cerca de cinco minutos de anúncios por hora, e o HBO Max não tem mais de quatro minutos de anúncios por hora.

O Peacock e HBO Max têm o número de anúncios mais pequeno do mercado, segundo avança o MediaRadar. Os utilizadores que assistem à televisão, geralmente têm de ver entre 18 e 23 minutos de anúncios por hora, segundo dados da Kantar .

Ao contrário da Netflix, que tem vindo a perder de forma preocupante o número de subscritores, a Disney passa por um período de sucesso, com cada vez mais clientes. O caminho para adquirir cada vez mais clientes parece claro: apostar em plano baratos que vá ao encontro das possibilidades dos diferentes utilizadores.

De momento ainda não existem informações detalhadas se irão haver vários planos com preços distintos e quando é que será lançado, mas espera-se que chegue até ao final deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui