Disney Plus irá começar a transmitir Cinderela em 4K em agosto

A Disney Plus está prestes a lançar uma versão restaurada do clássico filme animado Cinderela. Este restauro, elaborado a partir de uma digitalização de registos sucessivos de exposição de cor em 4K, tem como objetivo melhorar a qualidade geral da imagem e do som e preservar as cores vibrantes e a precisão da arte original.

Este restauro é conduzido com o uso de ferramentas modernas de recuperação e edição de imagens para fornecer uma imagem mais nítida e clara do filme. O objetivo é trazer para o público uma experiência mais imersiva e autêntica, fazendo com que sinta que está assistindo a um filme lançado pela primeira vez.

Este processo de restauração é uma verdadeira obra-prima da técnica, envolvendo a colocação de quadros, a ajustagem das cores, limpeza de imagem e melhorias em áudio. A equipa de restauração teve acesso a todo o material original, desde o material em bruto até as obras de arte em papel utilizadas para o filme, para garantir a máxima autenticidade possível.

Kevin Schaeffer, diretor de restauração do Walt Disney Studios, diz que a equipa retirou o negativo de nitrato original de Cinderela da Biblioteca do Congresso e digitalizou “os registos de cores de exposição sucessiva em 4K”. A partir daí, eles limparam quaisquer artefactos e sujeira e usaram ferramentas de restauração para “produzir uma imagem mais nítida e de maior qualidade do que os esforços anteriores”.

Esta versão da Cinderela já estreou no Festival Internacional de Cinema de Berlim em fevereiro. Embora a Disney tenha lançado uma cópia física do filme restaurado em Blu-ray e DVD para os membros do Disney Movie Club no início deste ano, ela lançará o filme para todos no dia 1º de agosto. Portanto, senão pode esperar até o final de agosto ou simplesmente não tem assinatura do Disney Plus, essa é mais uma forma de assistir ao clássico renovado.

Fonte: Collider

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui