Disney Plus copia Netflix e passa a ter plano com publicidade

O canal Disney Plus conseguiu obter mais clientes do que o esperado no último trimestre e, assim o conjunto de canais da empresa, acabou por ultrapassar a Netflix no número total de subscritores. O forte crescimento veio animar as ações da empresa e mostrou que o mercado de streaming ainda está longe de estar esgotado, descreve o CBC.

No entanto, a Disney também perdeu 1,1 mil milhões de euros durante o terceiro trimestre fiscal – mais do que os cerca de 300 milhões de euros perdidos no ano passado. A Netflix tem vindo a recuperar este ano, perdendo mais de 1 milhão de clientes e planeando grandes mudanças no seu negócio.

Ainda assim, os tempos não estão risonhos para este tipo de serviço, o que levou a empresa a também anunciar aumentos de preços para o Disney Plus. A Netflix já o tinha feito, mas versão com anúncios do Disney Plus não vai custar menos do que os clientes estão atualmente a pagar.

Wall Street tem vindo a mudar muito a ideia que tinha pré-concebido sobre o streaming. Depois de recompensar os gigantes de media com preços de ações mais altos por investir em serviços de streaming, os investidores agora estão mais preocupados com os lucros e o retorno do investimento.

Várias empresas, incluindo a Disney, estão a perder centenas de milhões de euros por trimestre para investir em streaming, esperando que os lucros venham mais tarde, ainda que os investidores não estejam a ajudar. No último trimestre a Disney conseguiu 14,4 milhões de subscritores, elevando o total da plataforma para 152,1 milhões.

Este aumento vai verificar-se primeiro nos Estados Unidos e depois ao nível global. Neste momento, em Portugal paga-se 8,99 Euros por mês para acesso ao Disney+. Em breve este valor vai servir só para se ter acesso a um plano com publicidade. Já o plano normal sem publicidade deve aumentar para 9,99 Euros.

Fonte: CBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui