Discord já permite enviar até 10 memes de uma vez

O Discord atualizou os seus clientes de desktop Windows e macOS para permitir que os mesmos utilizadores adicionem o texto alternativo para anexos de imagens, anunciou o discord através de uma publicação no Twitter. Isto é um recurso de acessibilidade útil para os utilizadores que dependem de leitores de tela e chega com a capacidade de visualizar e carregar até 10 arquivos de uma só vez.

Discord é um aplicativo de voz sobre IP proprietário e gratuito, projetado inicialmente para comunidades de jogos. O aplicativo Discord está disponível para os sistemas operativos Microsoft Windows, MacOS, Android, iOS, Linux e em navegadores da Web.

O recurso de acessibilidade de texto alternativo pode ser encontrado clicando no ícone de caneta pequena (“Modificar anexo”) no canto superior direito de cada visualização individual antes de enviá-la através de um canal de texto ou seja através de uma conversa. Obviamente, este novo recurso depende das pessoas que se esforçam para adicionar texto alternativo manualmente para que o mesmo seja útil. Mas é melhor do que não ter nenhuma opção no que diz respeito a este assunto.

O suporte a texto alternativo junta-se a uma série de outros recursos de acessibilidade que o Discord adicionou aos seus aplicativos de desktop nestes últimos meses. Outras melhorias na qualidade de vida incluem também o suporte de teclado para arrastar e soltar, permitindo assim que os utilizadores organizem os seus servidores e os seus respetivos canais sem a necessidade de usar um rato, ou até mesmo um controlo deslizante que altera a velocidade do recurso de texto para voz.

Fonte: Discord

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here