Discord introduz chamadas de vídeo nos servidores

O Discord tem sido um sucesso, entre os jogadores, desde o seu lançamento em 2015, permitindo uma conexão mais ágil voltada para o segmento gaming através de propostas bastante atrativas, nomeadamente, a componente de servidor.

A intuitivadade do programa contrasta com a sua complexidade de funções, traduzindo-se num ponto muito positivo, conseguindo atrair todo o tipo de interessados (ocasionais ou experientes), permitindo inclusivé abrir os horizontes para a criatividade de programadores e jogadores através da disponibilização de um código aberto para a criação de aplicativos e bots dentro de servidores.

Os servidores são outro dos elementos que contribuiram bastante para complementar as restantes ofertas do mercado. O drop-in e drop-out são as expressões que caracterizam estes servidores, pois reproduzem a facilidade de entrada e saída de um canal de aúdio à distância de um simples clique.

Anteriormente, os servidores apenas podiam ser operados por chamadas de voz ou texto, em canais de áudio e canais de texto. Agora, a pensar no futuro e no panorama atual de confinamento pelo surto de coronavirus, a equipa de desenvolvimento incluiu um canal de chamada de vídeo que permitirá que se conecte em tempo real a outros jogadores no mesmo servidor sem a necessidade de criar um chamada privada em grupo.

Outro contributo do Discord é a opção multiplataforma, pelo facto de estar disponível tanto em Windows, Linux, iOS, Android e numa versão web. Esta funcionalidade já está disponível desde dia 15 de maio para todas as plataformas exceto Android. “Participe numa videochamada com amigos ou relaxe enquanto espera que outros possam ver que está disponível para conversar“.

Estas alterações serviram para marcar uma posição em relação ao recém popular, Zoom, que tem assumido um papel importante no estabelecimento de ligações entre milhares de pessoas ao redor do mundo — estudantes e professores, patrões e colaboradores.

Por fim, algo mencionado pelos responsáveis do Discord foi o facto de a equipa prestar uma constante atenção ao feedback fornecido pela comunidade que usa o programa e que tem uma visão alternativa ou complementar ao seu uso.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here