Discord bane utilizadores associados a Charlottesville

Na sequência do ataque terrorista que teve lugar em Charlottesville, muitos têm sido os esforços para banir da Internet pessoas associadas a movimentos racistas e violentos. Já foram diversas as companhias digitais que efetuaram limpezas a contas de utilizadores com evidências de comportamentos com as caraterísticas acima mencionadas.

Desta vez foi a equipa por detrás do chat de jogos Discord a banir algumas contas de utilizadores associados aos eventos que decorreram em Charlottesville, na Virgínia. Segundo cita o Engadget, a companhia explica que esta ação visa combater “todas as formas de ódio”, excluindo o racismo da comunidade e promovendo o positivismo e a inclusão.

De acordo com a mesma fonte, por detrás desta ação há uma estratégia comercial a seguir por parte da Discord. A companhia precisa de combater comportamentos racistas e membros corrosivos do seu chat, uma vez que estes se constituem uma ameaça para o resto da comunidade e também para os anunciantes. Deste modo, é crucial manter um ambiente o menos tóxico possível de forma a continuar a atrair novos membros e objetivos financeiros.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here