Diretor financeiro da Apple despede-se

appled

O actual diretor financeiro da Apple, Peter Oppenheimer, vai-se reformar em Setembro, delegando as suas funções a Luca Maestri, de 50 anos.

Num comunicado de impresa da Apple, Tim Cook, CEO da Apple, comentou a saida de Peter Oppenheimer: “Peter é um amigo querido com o qual sempre soube que poderia contar. Apesar de estar triste em vê-lo deixar a companhia, fico feliz em saber que ele estará dedicando tempo para si mesmo e para sua família. Como todos nós que o conhecemos podíamos esperar, ele criou um plano de sucessão para assegurar que a Apple não perca o ritmo”.

Peter despediu-se do público dizendo: “Amo a Apple e as pessoas com as quais tive o privilégio de trabalhar e, depois de 18 anos de trabalho na companhia, chegou a hora de dedicar um tempo para mim mesmo e minha família (…) Há bastante tempo venho  querendo viver na costa central da Califórnia, passar mais tempo com minha esposa e filhos; viajar paraépartes interessantes do mundo e algo que venho querendo fazer há muitos anos, cumprir com os requisitos para minha licença de piloto”.

Maestri irá assumir o cargo numa altura em que os accionistas da Apple se encontram expectantes, pois pretendem que a Apple consiga dar utilização mais abrangente do seu capial acumulado de 160 bilhões de dólares, de maneira a manter-se em competição no mercado com empresas como a Google e o Facebook, que investiram bilhões de dólares na aquisição de tecnologia de ponta como a Nest e o WhatsApp.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here