Diretor de jogos do Google muda-se para o Google Cloud

O serviço de jogos Stadia do Google parece ter perdido outro veterano da indústria de videogames. Jack Buser, diretor de jogos do Stadia e ex-executivo da PlayStation, está a mudar-se para o departamento Google Cloud da empresa para liderar “Soluções de jogos”.

Embora seja fácil pensar que o Google esteja apenas a tentar criar uma perda para o Stadia como sinergia para os objetivos maiores de jogos do Google, isto pode fazer muito sentido para o futuro do Stadia. Quando a empresa cortou os seus próprios estúdios de jogos, o chefe do Stadia, Phil Harrison, enviou uma mensagem clara de que o futuro do Stadia era administrá-lo como “uma plataforma de tecnologia para parceiros da indústria”.

Se eventualmente o Google decidir adicionar o Stadia ao cemitério do Google, este pode ser mais fácil de digerir caso a empresa consiga transformá-lo num tipo diferente de negócio primeiro. Mas pode apenas ser o Google a decidir investir mais, e não menos, em jogos, seguindo um caminho diferente. blank“O gigante da tecnologia pode oferecer, por exemplo, soluções de colaboração ponta a ponta que incluem o YouTube como parceiro de streaming para transmissões ao vivo ou eventos e-sporting”, acrescenta um elemento do Google.

O documento confidencial do Google de 70 páginas que desenterramos do teste Epic vs. Apple no mês passado, que descreve um plano para tornar o Google “a maior plataforma de jogos do mundo” até 2025, começando por trazer cerca de 100 jogos Android para PC com Windows e, posteriormente, expandindo para Mac, monitores inteligentes e TVs, todos apoiados pelos serviços em nuvem do Google.

Buser tem muita experiência no que diz respeito a atrair jogos premium tanto no Google como na Sony, onde chefiou o serviço de jogos em nuvem da Sony, PlayStation Now, e em breve poderá ter uma proposta mais atraente para lançar esses mesmos jogos.

Embora o Stadia tenha enfrentado sérias dificuldades, este também tem tentado constantemente tornar o seu serviço mais atraente, fazendo recentemente a redução da sua participação na receita para atrair mais desenvolvedores, adicionando assim uma opção de controlo direto, trazendo o Stadia para o Chromecast com o Google TV.

Fonte: Zdnet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here