Direct, aplicativo do Instagram, fecha suas portas

Uma notícia triste para muitos, e nem tão surpreendente para muitos também. Mas agora está confirmado, o Instagram está limpando a mesa e fechando bar com o aplicativo de mensagens independente, o Direct. Isso será definitivo ainda no próximo mês, e se você gosta desse aplicativo, melhor aproveitar até lá.

Uma mensagem confirmando o fechamento planejado está sendo exibida para os usuários no aplicativo Direct for Instagram. Se você já viu esta mensagem, agora você já sabe que não é nenhum tipo de brincadeira.

Rede Social Instagram recebe novo recurso
Rede Social Instagram recebe novo recurso

Mas calma, não temos motivos para pânico. Caso você usa o Direct for Instagram regularmente e está preocupado em perder suas conversas, apenas relaxe. De acordo com algumas fontes, eles estão apenas “mudando para o aplicativo dedicado do Instagram”, onde suas mensagens diretas normalmente apareceriam.

Não sabemos como este processo irá funcionar. Mas temos certeza que as mensagens não serão descartadas sem nenhum tipo de segunda chance. Assim, esperamos que o Instagram dê-nos algum tipo de passo-a-passo para fazer este processo, ou eles façam isso automaticamente.

Vida curta

Enfim, foi bom enquanto durou, se bem que foi muito pouco tempo de duração. Afinal, para quem não lembra, este aplicativo de mensagens independente do Instagram foi lançado apenas em dezembro de 2017. Assim, menos de dois anos se passaram e ele acabou.

O aplicativo, para quem não está por dentro, é muito parecido com o Snapchat, ele abre a câmera do seu telefone após ser iniciado, e ao instalar o aplicativo sua caixa de entrada de mensagens diretas desaparece do aplicativo Instagram comum e só pode ser acessada via Direct for Instagram.

Enfim, não podemos fazer muita coisa. E até agora, o Instagram não respondeu a pedidos de comentários, por isso só podemos especular por que decidiu selecionar o aplicativo de mensagens tão cedo em sua vida útil.

O mais provável é que talvez os usuários quisessem que todas as atividades relacionadas ao Instagram estivessem em um único aplicativo, em vez de dois. Outro motivo talvez fosse por falta de popularidade, o que pode ser bem mais provável.

De qualquer maneira, este aplicativo do Instagram nem de longe foi tão bem-sucedido quanto o de sua empresa-mãe: o aplicativo Messenger do Facebook. Afinal, o Messenger do Facebook tinha 1,3 bilhão de usuários em todo o mundo em abril de 2019, ficando atrás apenas do WhatsApp, que possui 1,6 bilhão.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here