Dior, Fendi e Hugo Boss irão ter óculos inteligentes!

A Safilo Group tem estado, ao longo de 2016, a desenvolver uma armação de óculos inteligente, a qual será fornecida às marcas com que costuma colaborar como a Dior, a Fendi e a Hugo Boss.

Esta inovação está programada para ser apresentada no CES 2017 e para ser colocada à venda no Verão do mesmo ano. Esta armação de óculos inteligente será algo semelhante aos Snap Spectacles, um par de óculos “quase” normal. Sim, “quase” normal pois terá algumas capacidades extra.

Para o fabrico da armação inteligente a Safilo Group tem vindo a colaborar com a InteraXon em Toronto. A capacidade para já escolhida para este dispositivo será a de através de interpretação de ondas cerebrais, classificar o estado de humor do seu utilizador e com recurso a uma app facultar dicas de relaxamento e meditação.

Para que isto aconteça, as ondas cerebrais serão captadas através de cinco sensores existentes na armação, posicionados atrás das orelhas e na cana do nariz, os quais irão interpretar essas ondas e classificá-las num determinado estado de humor revelado na app. Para já, a Safilo Group pretende lançar apenas esta funcionalidade e caso a armação vingue no mercado aí sim, dotá-la de mais capacidades.

A Safilo Group espera que esta armação inteligente tenha a capacidade de cativar o mercado dos óculos e armações inteligentes e, inclusivamente, ser superior aos Snap Spectacles. Isto para além de estar sempre associada a grandes marcas de óculos disponíveis para pessoas com algum tipo de défice visual.

Fonte: Bloomberg

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here