Dicas: Saiba como mudar de rede Wifi no Control Center do seu iPhone e iPad

Iremos neste artigo tentar o ajudar a mudar de uma rede onde o utilizador está ligado para outra rede wifi usando somente o Control Center no seu iPhone ou iPad.

Alguma vez desejou mudar rapidamente de rede wifi no seu iPhone ou iPad? E que tal se for possível efectuá-lo apartir do Control Center. O Control Center ou Centro de Controlo é uma ferramenta bastante útil que permite aos utilizadores destes equipamentos alterar rápidamente certas funções através de um simples toggle. Temos então toggles desde o wifi, ao bluetooth, ao modo de vôo entre muitas mais opções que podemos controlar. A cada nova versão do iOS a Apple têm vindo a adicionar mais e mais funcionalidades ao Centro de Controlo de modo a proporcionar uma melhor experiência a utilizador. Na sua última versão do IOS no entanto, a fasquia foi elevada e foi adicionado a capacidade de podermos mudar de rede de wifi directamente apartir do toggle do Centro de Controlo.

Muitos de nós andamos em constante movimento durante o nosso dia, e damos também muitas vezes connosco durante o dia a alternar de uma rede de wifi para outra dependendo do local onde nos encontramos. Normalmente e como têm sido sempre hábito, para efectuar uma alteração de rede wifi tínhamos de ir às definições, depois secção de Wifi, e aí escolher a rede pretendida, mas com a vinda do iOS13 tudo isso ficou muito mais simples de efectuar evitando que tenhamos de realizar todos esses passos. Assim e desde que este novo iOS13 chegou, o primeiro importante passo a ter em conta é ter os equipamentos o mais actualizado possível dentro dos vários updates que a Apple têm lançado para o mercado.

Assim temos, para os equipamentos mais novos que o iPhone 8 (equipamentos mais antigos é puxar da parte inferior do ecrã para cima), abrir o Centro de Controlo deslizando do canto superior direito para baixo, e aqui iremos verificar os toggles existentes que nos permitirão ligar/desligar as diferentes funções que cada um desempenha:

Depois de abrir o Centro de Controlo iremos pressionar (agora basta clicar e esperar um pouco a pressionar já não sendo necessário utilizar o 3D Touch para que as opções surjam). Clicar e esperar pelas opções no toggle wifi:

Irá depois então surgir o conjunto de redes wifi existentes à sua volta:

Após isso, é so escolher qual a rede pretendida a mudar. Parecendo não ser nada de especial, mas para todos os utilizadores do iOS e iPadOS isto veio simplificar e bastante não sendo necessário agora ter de sair da aplicação onde estávamos e ir às definições e voltar novamente ao que estaríamos a fazer. Agora tudo é feito sem sair do local onde estávamos anteriormente.

Fonte: OSXDaily

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here