Dicas Para Procurar Trabalho Durante o Surto de COVID-19

Apesar da incerteza, é impossível lembrar que muitas empresas ainda estão a contratar.

Abordagem de multi-canal

Não confie apenas nos mesmos tipos de procura de trabalho que tem feito uma e outra vez se estas táticas não o estiverem a levar a lado nenhum. Use uma abordagem de multi-canal para certificar que está a cobrir todas as bases!

Uma simples pesquisa no Google vai trazer montes de quadros de trabalhos online onde pode pesquisar por trabalhos por localização, salário, palavras-chave e mais. Este é sempre um bom ponto de partida, mas há outras avenidas disponíveis para si.

Prepare-se para sair da sua zona de conforto

Sim, algumas empresas ainda estão a contratar, mas outras escolheram interromper a sua procura por novos funcionários por terem enviado metade dos seus trabalhadores para casa trabalhar. Isto significa que pode não haver a mesma variedade dentro da área específica em que quer trabalhar.

Portanto, vale definitivamente a pena manter uma mente aberta para o tipo de trabalho de que está à procura e talvez procurar outras áreas para ver se há mais vagas noutro lado.

Mudar o seu CV

O seu CV é o documento mais importante que tem quando se candidata a trabalhos. Mas sabia que deve ajustá-lo a cada altura em que se candidata para um novo trabalho? É bom praticar a leitura da descrição do trabalho minuciosamente para qualquer oportunidade de trabalho e depois personalizar e criar o seu CV online para destacar as capacidades e experiência relevantes para a oportunidade.

Isto torna mais fácil para os funcionários verem porque é que deviam contratá-lo a si e não outra pessoa. Pode também obter dicas a partir do Cvmaker, agência de recrutamento local ou Europass.

Enriqueça o seu perfil no LinkedIn

Sabia que mais de 90% dos recrutadores usam o LinkedIn? É a melhor plataforma de redes sociais à sua disposição quando se trata de procura de trabalho, mas é também uma oportunidade para criar a sua marca.

Assim que o seu funcionário ler o seu CV, podem ser tentados a pesquisá-lo online e se o seu perfil do LinkedIn corresponder à informação que proporcionou no seu CV é mais provável vê-lo como um candidato de confiança.

Pratique a sua etiqueta de telemóvel e de vídeo

Se conseguir chegar à etapa da entrevista de um processo de candidatura é provável que isto aconteça pelo seu telemóvel ou plataformas de vídeo como Skype devido ao conselho de distanciamento social do Governo. Se a sua entrevista for pelo telemóvel, isto pode tornar mais difícil captar a sua personalidade, uma vez que o empregador vai guiar-se unicamente pelo tom da sua voz e amplitude de vocabulário.

Experimente fazer algumas perguntas de entrevista a fingir com amigos ou família pelo telemóvel e tente que sejam honestos consigo sobre como pode melhorar o seu discurso

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here