Dicas para facilitar a sua vida no aeroporto

Viajar pode ser divertido e emocionante. Mas, se for o dia de azar, você pode ter uma viagem stressante ao passar por verificações de segurança com funcionários rudes do aeroporto ou ficar preso numa longa fila.

É por isso que é importante aprender algumas dicas de como estar nos aeroportos para tornar a viagem menos stressante e poupar tempo e, por vezes, dinheiro. Seguem-se algumas dicas importantes.

Tire fotos de onde estacionou seu carro

Tirar uma foto do local exato onde estacionou o seu carro é muito útil, especialmente se é do tipo que não tem memória fotográfica. É melhor tirar uma série de fotos que servirão de guia desde a entrada da área de estacionamento até o local preferido.

É necessário saber que, no aeroporto, especialmente grande, como por exemplo o Aeroporto Internacional de Miami, é muito fácil perder-se no estacionamento. Se estiver ausente por vários dias e tiver pago Miami airport long term parking, essas séries de fotos irão ajudar a lembrar-se onde estacionou o seu carro.

Essa também é a razão pela qual é melhor reservar um espaço de estacionamento com antecedência, porque você escolhe o local mais acessível para o seu carro, bem como melhores preços.

Prepare seu próprio almoço

Lembre-se de que a segurança do aeroporto não se importa se você trouxer muitas malas. A coisa mais importante a lembrar é evitar trazer itens proibidos. Felizmente, a trazer sua própria comida é completamente aceite.

Em vez de pagar por refeições caras nos restaurantes do aeroporto, leve o seu próprio almoço, jantar ou ambos. Coloque-os nas suas malas de transporte enquanto passa pelas verificações de segurança. Tenha só atenção aos líquidos, que têm restrições de segurança.

Seja um madrugador

As salas de embarque podem ser uma visão tão stressante, especialmente durante a época alta para viagens. Se chegar muito tarde, não encontrará um lugar para se sentar. Portanto, é melhor ir cedo para o aeroporto e para a porta de embarque.

Quando chegar cedo, provavelmente encontrará casa de banho ainda tão limpos e o local muito mais silencioso. Cafés e restaurantes a essa hora do dia provavelmente seriam muito relaxantes e certamente perceberá porque é importante chegar cedo ao aeroporto.

Personalize a sua bagagem

Personalizar a sua bagagem é muito importante, especialmente se tiver uma aparência “genérica”. Amarre um lenço em volta da alça ou coloque alguns adesivos nele. Dessa forma, não ficará louco ao adivinhar qual bagagem é sua quando está na recolha de bagagem do aeroporto.

Além disso, mesmo quando sabe como é sua mala, outras pessoas podem não ter um olho tão bom quanto o seu quando se trata de encontrar as diferenças. Portanto, evite perceber tarde demais que sua mala foi levada por outro passageiro.

Sempre leve itens do tamanho certo para uma viagem

Em vez de ter de deitar fora alguns itens durante o ponto de verificação da segurança, leve apenas itens do tamanho certo como os seus produtos de higiene pessoal. É muito mais fácil colocar a bagagem de mão, uma vez que não é volumosa e não adiciona muito peso.

Relembramos que o máximo são recipientes com 100ml, sendo que terão de caber num saco que tem uma capacidade para  um litro.

Evite usar iPods

Uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas perdem os seus voos é porque os ouvidos estão cobertos por auriculares que os impedem de ouvir anúncios. Portanto, quando são chamados para embarcar ou são informados sobre uma mudança de portão, esses passageiros não ouvem nada e isso poderá ser um problema.

Espero que a sua próxima viagem seja mais emocionante agora que estas dicas. E oops!

Não se esqueça de baixar o mapa offline do Google Maps antes de ir para o aeroporto. Dessa forma, mesmo quando a conexão wi-fi não é tão boa no aeroporto, ainda poderá visualizar seu mapa.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here