Dicas: iMessage deixou de funcionar no seu Mac?

A aplicação de troca de mensagens tão famosa da Apple, o iMessage também encontra-se disponível nos Mac, permitindo a estes ter todas as conversas e mensagens trocadas e sincronizadas com os restantes equipamentos do ecossistema Apple como por exemplo iPhone, iPad ou mesmo o iPod Touch. Todos estes equipamentos dispõem do mesmo protocolo que se encontra por trás do iMessage. Lógicamente que utilizando um Mac é uma forma muito mais fácil de escrever e usar o programa de forma mais intensiva do que em um dispositivo móvel.

Mas por vezes, alguns problemas podem surgir e impedir que o iMessage deixe de funcionar no macOS, ou seja no Mac. Normalmente um dos primeiros sintomas é o facto de deixar de ser possível enviar mensagens pela aplicação, ou então quando é possível, as mensagens demoram uma “eternidade” a serem efectivamente enviadas e entregues nos destinatários. Em casos mais graves, conseguimos enviar, e  só passado algum tempo recebemos a notificação de que o envio e a entrega não foram efectuados com sucesso. Seja como fôr, o iMessage deixa de funcionar da forma que têm de funcionar no macOS.

Vamos então deixar algumas das maneiras de como podemos resolver o problema:

  • Certifique-se que tem o seu Mac ligado à internet. O iMessage utiliza a internet tanto para troca de mensagens entre dispositivos iMessage como também para troca de mensagens “normais” as ditas SMS;
  • Reiniciar o Mac. Por vezes, o simples facto de reiniciarmos um equipamento pode ser a solução para algum tipo de problema em particular que por vezes possa aparecer;
  • Desactivar/activar o iMessage. Para o fazermos, temos de ir à aplicação em si, escolher a opção preferências, ir ao separador iMessage e confirmar se o mesmo está activo como se apresenta na figura seguinte:

  • Efectuar o logout/login no iMessage. Ao escolher esta solução normalmente qualquer problema que esteja relacionado com o iMessage neste caso em particular poderá ficar resolvido. Então é abrir a aplicação das mensagens no Mac, ir a preferências, escolher o separador iMessage, e depois efectuar o logout do iMessage assim como encontramos na imagem seguinte, e após o efectuar esse passo, fechar por completo o programa de mensagens, e voltar a fazer exatamente os mesmos passos mas desta feita escolher o login e entrar com os seus dados pessoais:
  • Certifique-se que tem o reencaminhamento de mensagens activo no seu iPhone. Caso utilize um iPhone e um Mac, confirme se tem o reencaminhamento de mensagens SMS activadas no seu dispositivo móvel, para que o Mac possa também ele receber as mesmas e enviar caso necessário. Caso não esteja selecionado esta opção não poderá por exemplo enviar nem receber no Mac mensagens de texto de utilizadores com o sistema Android.

E por último, verificar se em todos os outros dispositivos onde o iMessage encontra-se instalado, tudo está a funcionar de forma correcta.

Fonte: OSXDaily

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here