Dicas: faça com que a Siri responda mesmo com o ecrã do iPhone desligado

Se é possuidor de um iPhone e utiliza a assistente pessoal Siri no seu dia a dia, sabe que pode dar o comando de voz para a activar e obter um resultado falado mesmo com o ecrã do seu equipamento desligado? Ou seja, é possivel com o iPhone dentro do seu bolso poder obter resultados aos comandos de voz que damos à Siri.

Muitos de nós já conhece o tão famoso comando “Hey Siri” que existe actualmente nos iPhones e mesmo iPads. Mas também sabemos que o mesmo deixa de funcionar se tivermos o ecrã do nosso dispositivo virado para baixo, ou até mesmo se estiver tapado. Um exemplo é quando o nosso iPhone está dentro do bolso das nossas calças. No entanto iremos lhe demonstrar como fazer para que tal não aconteça. Iremos ser capazes de sem retirar o iPhone do nosso bolso conseguir obter da Siri os resultados pretendidos.

Assim, para tirar toda a vantagem desta nova funcionalidade o seu iPhone deverá ter instalado como requisito minímo o iOS 13.4. Certifique-se portanto que tal acontece e de seguida efectue os seguintes passos:

  1. abra as definições do seu iPhone em “Settings”;
  2. deslize até à secção “Accessibility”;
  3. uma vez aqui, deslize até ao fim dessa página e encontrará lá uma opção chamada “Siri”;
  4. agora simplesmente use o toggle para activar a opção “Always Listen for “Hey Siri””;

Assim, e desde este momento, o seu iPhone irá estar permanentemente à escuta de ouvir o comando de activação “Hey Siri”, mesmo que o ecrã esteja tapado ou virado para baixo. (Atenção que poderá notar uma ligeira diminuição na autonomia do seu equipamento).

Como foi possível de verificar, esta funcionalidade foi considerada pela Apple como fazendo parte das definições de acessibilidade do sistema operativo iOS. Com esta opção activada, a Siri irá então atender aos seus comandos e dar-lhe em voz alta os respectivos resultados, ou também desempenhar determinadas tarefas requisitadas pelo utilizador.

Fonte: OS X Daily

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here