Dicas de como mudar a sua vida de maneira positiva em época de COVID

O mundo parece se encontrar em um verdadeiro caos devido ao COVID. Quando todos esperavam que a solução pudesse chegar com a vacina, novas variantes surgiram e jogaram um pouco de areia nos olhos das pessoas que esperavam ver um futuro com o retorno a uma vida antes da pandemia.

Poder ir a restaurantes, encontrar com amigos, ir ao cinema, andar na rua sem se preocupar com o uso da máscara, é tudo o que o mundo deseja. Só que parece que a cada novo passo que damos, o Coronavírus se torna uma montanha dificultando nossos caminhos e isso acaba por se tornar um tanto deprimente.

Sendo assim, as redes sociais acabam por se tornar o principal local para muitas pessoas desabafarem. Só que se fosse apenas desabafar, estaria tudo bem. O grande problema é que qualquer mídia apenas joga um pouco mais de lenha no assunto e tudo se torna mais caótico a cada página visitada. Então, como poder ter um pouco mais de pensamento positivo e pensar que o amanhã será melhor?

blank

Existem várias maneiras para isso. Uma delas é saber filtrar quais são as notícias que realmente precisa saber, das que se tornam apenas um reduto de lixos jogados nas pessoas. É fácil saber quais são elas. Notícias reais e concretas são aquelas de necessidade para cada pessoa, como por exemplo qual a idade que está sendo vacinada nesse momento. Já os lixos são aquelas especulativas que apenas espalham boatos infundados e geram conflitos. Também entra nessa categoria o sensacionalismo que traz o verdadeiro caos e ansiedade nas pessoas

Esses são alguns exemplos do que deve ser feito para se livrar do barulho feito na internet. Mas também existem mais algumas maneiras de se viver de forma harmoniosa que vão além do mundo virtual. Portanto vamos a elas!

Jogue

Jogar online com os amigos e até mesmo em casa com a família. Um bom jogo de baralho e até mesmo uma visita a sites como o online cassinov, podem injetar um pouco de adrenalina que está faltando para você. Jogue um pouco alguns títulos para dispositivos móveis, puzzles, tabuleiros, seja o que for, mas aproveite para se divertir.

Leia um bom livro

Ler tem algo mais prazeroso para o seu cérebro e alma? A leitura faz com que você viaje para outros países, mundos e entenda um pouco mais as pessoas e a si mesmo. Durante os minutos e horas que estará ali com aqueles personagens, e o momento que estará mais presente dentro de si mesmo. Ler, mesmo que seja para outra pessoa, é uma forma de se desligar do passado e futuro, ficando presente apenas onde está. Portanto, escolha um bom livro para fazer esta viagem.

Cante

Existe o ditado que diz: quem canta, seus males espanta. Pois bem, é hora de cantar. Não importa se sua voz é boa ou não. O que importa é soltar a sua voz e cantarolar aquelas músicas que tanto te fizeram bem um dia. Lembre-se daquele tema musical do filme que te fez querer dançar sempre que ouvia, como Footloose ou viver em um mundo melhor com Louis Armstrong em What a Wonderful World. Mas também lembre-se daquelas de sua infância ou qualquer outra que te faz sonhar.

Escreva

blank

Hora de criar o hábito de escrever. Pegue qualquer caderno e inicie um diário. Se não quer algo assim e não se importa de outras pessoas lerem, crie um caderno da família onde cada um possa colocar seus sentimentos, pensamentos, ideias, algo que queira assistir, comer, seja o que for. Use essas folhas ainda sem nada para escrever algo concreto e objetivo, mesmo que seja para apenas reclamar de si mesmo.

Faça algo diferente

Antes da pandemia as pessoas reclamavam que não tinham tempo para fazer nada de diferente. Bem, com a chegada do COVID todos tiveram que mudar seu estilo de vida. Se antes trabalhavam fora, agora tem que mudar o seu estilo de vida em casa para o trabalho em home office. Se antes não podia fazer exercícios porque precisava levantar cedo para ir trabalhar, agora pode usar esse tempo de locomoção para mover o seu corpo. É hora de olhar para o que te incomodava e transformar isso tudo em algo produtivo e saudável para a sua vida. Mudar, mesmo que seja de canal, faz um tremendo bem a sua vida.

Essas são apenas algumas dicas do que você pode fazer. Existem diversas outras como entender finalmente como o seu aparelho móvel funciona. Que tal ver uma forma nova de usar o seu smartphone ou entender como escolher um novo computador? Afinal de contas, é a hora de você viver por si e não depender mais do mundo, pois algo que o afastamento social ensinou é que: viver afastado dói, mas também é muito importante aprender a viver por si próprio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here