Dicas: Como utilizar a divisão de ecrã no iPad e correr duas aplicações lado a lado

Red Magic 5G

Sabemos que todos os iPads mais recentes possuem uma função de dividir o ecrã em duas partes e com isso conseguirmos ter a capacidade de ter 2 aplicações abertas em simultâneo lado a lado. Ao utilizarmos este modo chamado de split screen e de uma maneira extremamente fácil conseguirmos ser mais produtivos.

Vamos explicar neste artigo o que necessita saber para conseguir desfrutar deste recurso que o iPad possui, porque é algo que apesar de simples não é tão fácil de descobrir como activar, e muito menos  saber como funciona. Então este recurso funciona do seguinte modo:

  • Rodar o iPad para o modo horizontal;
  • Abrir uma aplicação como por exemplo o Safari, as Notas, Pages, o gestor de ficheiros, etc;
  • Deslizar suavemente para cima desde a parte inferior do ecrã para activar a dock do iPad;

Agora clique e segure em uma outra aplicação da dock que queira então dividir o ecrã com ela, e arraste-a ao mesmo tempo da dock;

Irá abrir então a segunda aplicação e no topo irá encontrar uma barra muito fina que irá arrastar a aplicação para o lado direito ou esquerdo, local onde a pretender colocar.

  • Uma vez com as duas aplicações abertas lado a lado em modo de split screen, pode também ajustar manualmente o tamanho que cada uma irá ocupar no seu ecrã, bastando para isso na secção divisória entre ambas clicar na linha sombreada e sem largar, dimensionar então à sua vontade qual das aplicações pretende ter em maior destaque ou não;

De notar que nos iPads mais recentemente lançados no mercado, o modo split view encontra-se presente em todos. Por outro lado infelizmente, nem todas as aplicações de terceiros conseguem trabalhar e suportar esse recurso, aplicações como por exemplo o Spotify.

Para fechar o modo de split view, o mesmo é feito de uma forma extremamente simples sendo semelhante ao procedimento de redimensionamento de uma das aplicações, arrastar a aplicação que pretende fechar até ao lado direito ou esquerdo por completo, dependendo da localização da mesma.

Fonte: OSXDaily

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here