Dicas: Como tornar os Airpods em uma ferramenta remota de espionagem

Se é um utilizador dos AirPods da Apple sabia que pode utilizar os mesmo como uma ferramenta remota de “espionagem”? Ou até mesmo dar um incremento adicional no volume de um som distante?

De facto com um pouco de paciência e algum conhecimento pode colocar os seus AirPods, AirPods Pro e PowerBeats Pro como uma ferramenta que irá amplificar o volume das conversas de modo a poder ouvir as mesmas ainda melhor ou até mesmo o som de uma coluna que encontra-se a emitir áudio.

Esta funcionalidade irá permitir amplificar de modo significativo tudo o que os microfones dos equipamentos mencionados possam estar a registar. Funciona baseado no “Live Listen”, o qual foi desenhado para capturar os sons dos microfones do iPhone, iPad e iPod Touch. Assim se quiser saber como activar esta função, leia os passos que lhe vamos indicar de seguida e os mesmos irão ser válido para qualquer um dos equipamentos acima mencionados.

1. Abra as definições do sistema indo a “Settings” e escolha “Control Center”;

2. Clique em “Customize Controls” e de seguida no símbolo “+” logo abaixo da opção “Hearing”;

3. Agora que acabou de activar e configurar tudo, abra de seguida o “Control Center” do seu iPhone ou iPad com os Airpods emparelhados e activos;

4. Selecione o pequeno ícone parecido com uma orelha;

5. Carregue então nesse ícone chamado de “Live Listen”;

6. Coloque então o seu iPhone, iPad ou iPod Touch junto da pessoa que encontra-se a falar ou na área que você pretenda ouvir não estando presente no local, e simplesmente ouça através dos AirPods;

7. Utilize os botões de controlo de volume para aumentar ou diminuir o áudio conforme pretender;

8. Clique novamente no ícone “Live Listen” para desligar a funcionalidade.

Caso encontre alguma dificuldade em ouvir a conversação, experimente colocar os equipamentos um pouco mais perto da pessoa ou pessoas que estejam a falar. A experiência que deverá ter é semelhante a ouvir uma pessoa a falar com um microfone. Se por algum motivo ainda continuar a não ouvir bem, verifique o nível de carga que os seus AirPods possuem.

Apesar do título do artigo ser algo, digamos suspeito, esta funcionalidade pode por vezes dar bastante jeito quando por exemplo estamos a assistir uma palestra ou entrevista com vários intervenientes, e poderemos ter assim deste modo um jeito de ouvirmos melhor o principal interveniente a falar. Ou seja será de bastante utilidade para toda e qualquer situação que tenhamos dificuldade em ouvir alguêm a falar.

Fonte: OSXDaily

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here