Dicas: Como sincronizar música com o seu iPhone via Finder no MacOS Catalina

A Apple alterou por completo o modo de sincronizar informação com os iPhone´s e iPad´s com a chegada do novo macOS 10.15 Catalina e as versões posteriores. A eliminação do iTunes era algo que desde algum tempo para cá estávamos à espera, mas já existe uma boa quantidade de utilizadores a pensar em como vão agora sincronizar músicas para os seus equipamentos.

A resposta é: utilizar o macOS Finder, como se estivesse a copiar normalmente ficheiros para um disco externo ou uma Pen drive.

Iremos pois então mostrar-vos como:

  1. clicar no icon do Finder na dock do seu Mac para abrir uma nova janela;
  2. seleccionar o seu iPhone ou iPad;
  3. certifique-se que a opção a tab de música encontra-se aberta na janela principal;
  4. depois active a opção de sincronizar música para o meu dispositivo;
  5. agora pode escolher o que pretende escolher em termos de música, se a sua biblioteca inteira, apenas alguns álbuns em específico, alguns artistas em especial, etc. Escolha aplicar, e faça sincronizar. Agora é aguardar até terminar;

A primeira vez que o utilizador efectuar este processo, o mesmo poderá demorar algum tempo até tudo estar sincronizado e de acordo com o que pretende, e também encontra-se dependente do tamanho de dados que necessitam de ser transferidos. Em quanto o processo decorre, não desligue o iPhone ou iPad até que o Finder lhe diga que terminou tudo. Uma vez terminado, e caso tudo tenha seguido dentro da normalidade, você terá sincronizado a sua música para o seu iPhone.

Obviamente que todo este novo processo apenas se destina às últimas versões do macOS apartir da versão Catalina em diante. Caso esteja a utilizar versões mais antigas do macOS, terá de continuar a utilizar o sempre e já antiquado método, o uso da aplicação iTunes para poder transferir as suas músicas para o seu iPhone e iPad.

fonte: OsXDaily.com

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here