A Apple alterou por completo o modo de sincronizar informação com os iPhone´s e iPad´s com a chegada do novo macOS 10.15 Catalina e as versões posteriores. A eliminação do iTunes era algo que desde algum tempo para cá estávamos à espera, mas já existe uma boa quantidade de utilizadores a pensar em como vão agora sincronizar músicas para os seus equipamentos.
A resposta é: utilizar o macOS Finder, como se estivesse a copiar normalmente ficheiros para um disco externo ou uma Pen drive.
Iremos pois então mostrar-vos como:
- clicar no icon do Finder na dock do seu Mac para abrir uma nova janela;
- seleccionar o seu iPhone ou iPad;
- certifique-se que a opção a tab de música encontra-se aberta na janela principal;
- depois active a opção de sincronizar música para o meu dispositivo;
- agora pode escolher o que pretende escolher em termos de música, se a sua biblioteca inteira, apenas alguns álbuns em específico, alguns artistas em especial, etc. Escolha aplicar, e faça sincronizar. Agora é aguardar até terminar;
A primeira vez que o utilizador efectuar este processo, o mesmo poderá demorar algum tempo até tudo estar sincronizado e de acordo com o que pretende, e também encontra-se dependente do tamanho de dados que necessitam de ser transferidos. Em quanto o processo decorre, não desligue o iPhone ou iPad até que o Finder lhe diga que terminou tudo. Uma vez terminado, e caso tudo tenha seguido dentro da normalidade, você terá sincronizado a sua música para o seu iPhone.
Obviamente que todo este novo processo apenas se destina às últimas versões do macOS apartir da versão Catalina em diante. Caso esteja a utilizar versões mais antigas do macOS, terá de continuar a utilizar o sempre e já antiquado método, o uso da aplicação iTunes para poder transferir as suas músicas para o seu iPhone e iPad.
fonte: OsXDaily.com