Dicas: Como rodar fotografias no seu Mac

Caso possua um Mac e utiliza a aplicação nativa de fotografias da Apple irá conseguir gerir todas as suas fotografias que encontram-se na sua biblioteca pessoal, mas por vezes poderá ter a necessidade de rodar uma fotografia, duas ou até mais.

Talvez uma fotografia que tenha sido tirada em modo paisagem e você pretenda que a mesma fique em modo retrato, ou seja na vertical. Rodar fotografias no Mac é bastante fácil principalmente se utilizar a aplicação nativa. Assim só terá de seguir os seguintes passos que abaixo lhe vamos indicar.

Como rodar uma ou mais imagens na aplicação Fotografias no seu Mac

. Abrir a aplicação fotografias do seu Mac caso não o tenha feito já;

. Localizar a(s) fotografia(s) em específico que você pretender rodar, e selecionar a(s) mesma(s) com um clique;

. Verifique agora na barra superior do lado direito o botão de rodar, e clique no mesmo para rodar a imagem uma vez em sentido contrário aos ponteiros do relógio;

. Opcionalmente poderá rodar a imagem novamente. Cada clique leva a imagem a efectuar uma rotação de  90º;

E simples como isto, é tudo o que precisa saber para rodar uma fotografia ou mais, mediante o número de imagens que selecionou. Não é necessário guardar qualquer alteração ou efectuar outro passo adicional. A fotografia é instantaneamente rodada e automaticamente é gravada.

Rodar apenas uma só fotografia

Outro modo de rodar uma fotografia e este modo é aplicado apenas a uma só fotografia somente no chamado “Single Image View Mode”. Desta feita clique duas vezes na fotografia que pretende rodar, e volte a verificar no topo direito da barra o botão de rodar e clique até obter o efeito que pretende dar à sua imagem. E à semelhança do modo anterior toda a vez que rodar a imagem a mesma será gravada automaticamente e ficará no aspecto que a deixar.

Se já for um utilizador com alguma experiência em efectuar rotação de fotografias no iPhone ou iPad, este artigo será bastante intuitivo para si dado que são processos bastante semelhantes, entre o iOS, iPadOS e o macOS

Fonte: OSXDaily

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here