Dicas: Como restaurar calendários e lembretes perdidos através da iCloud

Se for um verdadeiro fã do ecosistema da Apple com toda a certeza que irá utilizar ao máximo todo o seu potêncial, aproveitando toda a funcionalidade de sincronismo entre os vários dispositivos que possui da marca usando para isso as aplicações nativas. Duas delas iremos aqui abordar que são o calendário e os lembretes.

E se for daqueles utilizadores que registam todos os apontamentos no seu calendário ou coisas que tenha para fazer com prazos a cumprir na aplicação de lembretes, já deverá ter passado por algumas situações menos agradáveis. Toda a informação que colocar em ambas as aplicações são sincronizadas automáticamente em tempo real desde o seu iPhone ao iPad ao Mac até mesmo ao seu Apple Watch.

E com a introdução da Siri alguns anos atrás, tudo ainda ficou mais facilitado em utilizar e acrescentar novos eventos ou lembretes sem utilizar os dispositivos em si. Tudo isto baseado em um poderoso serviço chamado de iCloud, e é através da iCloud que toda a sua informação é sincronizada em todos os seus dispositivos. Mas o que acontecerá se perder os seus compromissos do calendário ou os seus lembretes? Neste artigo iremos lhe mostrar como fazer para poder recuperar essa sua preciosa informação. Poderá fazê-lo através de um Mac, um PC a correr o Windows ou qualquer outro equipamento com um navegador de web versão desktop.

Existe uma variedade de hipóteses que podem levar à perda dos dados do calendário e dos lembretes. Raramente acontece esta situação de perda de informação, mas os utilizadores do iOS são sujeitos a updates frequentes e por vezes com esses updates a informação pessoal existente no seu equipamento poderá ser eliminada. Outra das situações que podem levar à perda dos seus dados é ao mudar para um novo equipamento e  ter-se esquecido de fazer um backup ou ter transferido directamente a informação do equipamento antigo para o novo.

Eis então como restaurar os seus apontamentos e lembretes

  • Abrir um navegador de internet como por exemplo o Chrome, Safari, Firefox, Internet Explorer etc, no seu iPad, Mac ou PC Windows. Dirigir-se ao site icloud.com e introduzir as suas credenciais como o username e a password de acesso.

  • ir à secção de definições da sua conta

  • aqui poderá simplesmente na secção inferior da página onde diz avançadas, clicar “restaurar calendários”

  • um novo menu irá aparecer com vários arquivos de calendários e lembretes. Simplesmente escolha aquele que pretenda restaurar, e clicar no mesmo e aguarde alguns minutos até estar concluído a operação

  • uma vez concluído o processo de restauro, faça apenas “terminar”. De notar que ao efectuar um restauro irá ser cancelado e recriado todos os eventos a partir do zero. Adicionalmente toda a informação que estivesse a ser partilhada até ao momento irá ser removida também

E pronto, basicamente irá ter de volta os seus dados perdidos. Apenas terá de ter em conta qual o arquivo que existe na iCloud para poder selecionar o restauro de modo a ter de volta os dados correctos que perdeu. A partir desse momento a iCloud irá criar um novo arquivo com a data corrente e com os novos dados.

Fonte: OSXDaily

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here