Dicas: Como remover rapidamente aplicações do seu iPhone e iPad

Red Magic 5G

Sabe como eliminar e desinstalar de uma forma rápida aplicações que têm instaladas no seu iPhone e iPad? Estas instruções servem apenas para equipamentos que suportem e tenham instaladas a versões do sistema operativo iOS 13.3 ou iPadOS 13.3 ou mais recentes.

Você pode estar já familiarizado com o facto de usar a possibilidade de clicar em uma aplicação um pouco mais longamente e os widgets começarem a tremer com uma cruz no canto superior esquerdo, e ao clicar na mesma irá eliminar a respectiva aplicação. Mas com a nova versão do iOS e iPadOS a Apple lançou outra possibilidade bem mais rápida de fazer o mesmo efeito mas baseado numa espécie de acção em um menu-contextual

Como eliminar aplicações rapidamente no seu iPhone e iPad

Existe um menu bem mais rápido para eliminar as aplicações do que aquele que estamos habituados, e que encontra-se disponível a qualquer utilizador que tenha as mais recentes actualizações dos sistemas operativos. Não pretende portanto pressionar longamente até os widgets começarem a tremer e depois carregar no “X” para eliminar as aplicações.? Então vai poder verificar o novo método que é bastante mais rápido. Apenas tem de clicar na aplicação e esperar que apareça um menu com a respectiva opção de “eliminar” no menu que lhe é apresentado.

Como vai poder visualizar, outras opções serão também apresentadas como por exemplo arranjar o ecrã inicial dos seus widgtes pelo que se sentir necessidade de o fazer pode desde já também utilizar esse gesto e tal opção, tal como pode continuar a utilizar o método usual que sempre têm utilizado até agora para eliminar as aplicações. Seja qual fôr o método que escolher têm agora a hipótese de selecionar aquele com que mais se sentir confortável.

Finalmente têm de confirmar que pretender eliminar a aplicação e desinstalar a mesma e assim tudo será efectuado em um só passo. A abordagem através de um menu para eliminar e desinstalar uma aplicação torna-se assim bem mais rápido e simples no iOS e no iPadOS.

De notar que se possuir um equipamento que ainda possua a tecnologia 3D Touch poderá sentir o processo algo diferente mas que será feito praticamente do mesmo modo, apenas a sensação que sente quando pressiona o ícone da aplicação a eliminar pode ser um pouco diferente, e tudo graças ao sensor 3D Touch existente. Apenas clique sem soltar um pouco a aplicação e não carregar com força suficiente para activar o 3D Touch, de resto tudo se processa de igual modo.

Fonte: OSXDaily

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here