Dicas: Como registar eventos no Apple Maps

Com a chegada do iOS 14.5, chega também à aplicação de mapas da Apple algumas funcionalidades que já encontramos em outros programas de navegação nomeadamente o Waze. Podemos assim desde esta versão do iOS registar no Apple Maps eventos como acidentes, congestionamentos de trânsito e outros perigos, facilitando assim a navegação a todos os utilizadores do programa.

A Apple mantêm-se focada em apostar na melhoria constante da sua aplicação de navegação, tornando-a aos poucos e poucos um concorrente de grande peso perante o Google Maps. Assim, eis como pode registar diversas situações na aplicação do seu iPhone ou através da interface do CarPlay.

Requisitos:

Necessitará de um iPhone com a versão mínima do iOS 14.5 ou mais recente, independentemente de utilizar o CarPlay ou não. Até ao momento apenas o registo de incidentes está disponível nos Estados Unidos da América e na China, estando previsto que com o passar dos meses essas funcionalidades comecem a chegar a um maior número de países.

Registando um incidente:

A forma mais fácil de registar um incidente na estrada será muito provavelmente através da assistente pessoal Siri. Assim, evoque a Siri através do comando “Hey Siri, existe um obstáculo na estrada” ou até mesmo “Hey Siri existe um radar de velocidade aqui”. Não necessita de abrir a aplicação de mapas.

Caso esteja a utilizar a navegação da forma usual, pode sempre clicar no cartão “Route” na secção inferior do ecrã, seguido de “Report” e “Accident, Hazard” ou “Speed Check”.

Ao utilizar o CarPlay, irá visualizar um botão no ecrã com a aparência de um balão de conversa com um ponto de exclamação. Ao clicar nele têm depois acesso às mesmas opções atrás mencionadas.

Uma vez reportada uma dessas situações, um pequeno ícone irá surgir no mapa para acidentes e obstáculos, enquanto relativamente aos radares de velocidade irão surgir através de uma notificação em forma de pop-up.

Fonte: Mac World

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here