Dicas: como recuperar documentos perdidos ou eliminados da sua iCloud

Red Magic 5G

Se utiliza o iCloud Drive com documentos, ficheiros e outro tipo de informação, com certeza já se deparou em ter perdido alguma dessa informação, seja porque não sabe deles ou porque os eliminou sem querer. Mas não precisa de se preocupar vamos lhe mostrar como restaurar e recuperar esses ficheiros utilizando somente a iCloud Drive.

Ao longo do nosso dia a dia, e consoante a utilização que damos, seja para trabalho, seja para ambiente estudantil, toda a informação que guardamos no nossa iCloud Drive é deveras valiosa independemente da utilização que se faz. Ficheiros de relatórios, ficheiros de anotações, apresentações, folhas de cálculo etc, são guardados dentro dos nossos equipamentos. Mas a Apple criou o serviço da iCloud Drive de modo a que possa ter sempre esses ficheiros em backup, sincronizados de forma segura e em simultâneo com todos os seus dispositivos da Apple. Sempre que necessitar de os aceder seja no Mac, seja no iPhone ou iPad, eles estarão sempre sincronizados. Assim não será de estranhar que no meio de tantos ficheiros por vezes perca ou elimine um ou outro acidentalmente.

Como restaurar ficheiros perdidos ou eliminados na iCloud

Primeiro abra um navegador, seja ele o Chrome, Firefox, ou mesmo o Safari desde o seu PC, Mac ou iPad e vá ao link icloud.com. De seguida faça o seu login normalmente

Após ter entrado na sua conta, diriga-se às definições de conta

Agora, basta simplesmente clicar onde diz “Restaurar ficheiros” logo abaixo da secção “Avançadas” localizada na parte inferior da página.

Será apresentado então uma janela onde a iCloud irá começar à procura dos ficheiros alojados. Espere um pouco até a operação estar terminada. Uma vez feito esse passo, obterá toda uma lista de ficheiros que são possiveis de ser recuperados e selecionar os que interessa para tal fim. Faça somente depois então o “Restaurar”

A iCloud irá então o processo de recuperação dos respectivos ficheiros, dependendo da sua quantidade mais tempo o processo levará. Quando tiver finalizado, faça apenas “Terminar”.

E pronto, este é o método para podermos recupar informação da nossa iCloud. Por defeito a iCloud encontra-se activa e caso a desligue, os ficheiros alocados nos nossos equipamentos não serão salvaguardados como backup para a mesma e consequentemente não serão passíveis de serem recuperados posteriormente.

Fonte: OSXDaily

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here