Dicas: Como recuperar dados de um celular quebrado Samsung

Aquele documento importante do trabalho, as fotos daquela viagem em família, as conversas do grupo da faculdade ou mesmo as mensagens trocadas com clientes no WhatsApp Business, a sequência de stories, etc, etc, etc. Arquivos importantes numa realidade tão informatizada, é uma verdadeira tragédia quando esses arquivos são perdidos.

Há várias maneiras de perder tais dados importantes, sejam eles imagens, vídeos, áudios, documentos, etc. Celulares cada vez mais avançados da Samsung permitem o armazenamento de tantos arquivos, que nem é mais obrigatório um computador por conta do espaço de memória.

Mas sempre pode haver aqueles imprevistos que nos tiram do sério, como a perda de dados do celular danificado, apagar arquivos acidentalmente, problemas lógicos ou físicos no cartão de memória, tela preta ou outra alternativa.

O fato é que são várias possibilidades para justificar a perda de dados, e a solução preventiva seria fazer um backup dos arquivos para não se perderem em algum imprevisto. Mas, se você não fez um backup antes e agora precisa saber como recuperar dados do celular danificado, calma que há um software especial para isso: Dr.Fone.

blank

O software foi desenvolvido pela empresa chinesa Wondershare, a mesma que criou o Filmora, Filmstock, PixStudio e muito mais. Sendo uma empresa especializada em recuperação de dados (criadora do software Recoverit), com milhões de usuários e mais de 17 anos no mercado de tecnologia, a Wondershare deu mais um passo em focar na recuperação de arquivos em celulares Android e iOS.

O Dr.Fone torna acessível e rápida a recuperação e restauração de arquivos e até os reparos lógicos dos dispositivos Android, como manda o propósito da Wondershare.

Portanto, não é preciso levar o seu Samsung para uma assistência técnica licenciada ou entender de tecnologia. Com este software, você pode não só recuperar seus dados, mas fazer muitas coisas sem sair de casa.

Como uma solução completa para o celular, o software oferece várias funcionalidades úteis para os principais problemas destes dispositivos, como desbloquear a tela, transferência de celular e WhatsApp e WhatsApp Business, Backup, reparação do sistema e muito mais.

Agora veja como você pode fazer a recuperação dos seus arquivos perdidos através do Dr.Fone:

Recuperação de Dados

blank

Hora de se acalmar e finalmente ter os seus tão preciosos arquivos de volta!

A recuperação dos dados é o carro chefe do Dr.Fone, tendo ferramentas inteligentes e complexas que fazem uma limpa em todo o histórico de dados do Android e devolvem ao dispositivo todos os arquivos perdidos por conta de problemas lógicos e até físicos. E o melhor, todo o processo nos bastidores é bem profundo, mas o usuário fica alheio a tudo isso pois apenas precisa de alguns cliques para resolver o problema.

Esta ferramenta aceita vários cenários de perda de arquivos, veja alguns deles:

  • Falha no sistema;
  • Danos no cartão SD e/ou memória Flash;
  • Reset de fábrica;
  • Tela preta;
  • Travamento do celular;
  • Exclusão por acidente;
  • E muito mais…

Todos os dados podem ser restaurados e recuperados de celulares Android ou iOS. Lembrando que o software suporta mais de 6.000 dispositivos Android e vários modelos da Samsung, como o Galaxy S, Galaxy Note, e mais.

Agora saiba como recuperar dados de um celular com a tela quebrada/preta, recuperar fotos e vídeos que foram apagados acidentalmente, recuperar fotos/galeria do celular avariado, adquirir novamente mensagens e anexos do WhatsApp do celular avariado, etc. Siga esse tutorial breve e saiba como você pode recuperar seus arquivos perdidos:

Primeiramente, você precisa baixar e instalar o Dr.Fone no seu computador. Assim que o software estiver aberto, siga esse pequeno passo a passo:

Primeiro Passo – Conectar o Android ao computador

Conectando o celular Android ao computador com o auxílio do cabo USB adequado, abra o Dr.Fone e logo na interface inicial, haverá o botão “Recuperar”, marcado na foto abaixo:

blank

Marque a depuração USB no celular para o computador e software poder detectá-lo e terem acesso aos dados do dispositivo. Quando isso estiver feito, aparecerá a seguinte tela:

blank

Note que há quatro opções: Recupere dados do celular, Recupere de cartões SD, Recupere dados de celulares avariados e Recupere do Whatsapp. Selecione a que mais condiz com o seu problema.

Também é preciso escolher os tipos de arquivos que deseja recuperar (mensagens, vídeos, áudio, etc), ou pode ser todos os tipos de arquivos. Mas lembre-se de que, quanto mais arquivos forem recuperados, mais o processo será demorado e mais espaço deve haver no Local de armazenamento.

Mas antes disse, precisa seguir alguns passos para a permissão de acesso ao celular, conforme mostrado na imagem acima.

Segundo Passo – Verificar o dispositivo

Neste segundo passo, o software irá solicitar a instalação de um controlador que permite a integração entre o software e o celular.

blank

No final do processo, irá solicitar que seja escolhido os tipos de arquivos a serem recuperados. Você pode deixar todos selecionados ou escolher aqueles que você deseja. Após isso, clique em “Próximo”:

blank

Agora o software começará um processo onde será feita a análise dos dados selecionados. Dependendo da quantidade e tamanho dos arquivos, pode demorar pois a análise é profunda e complexa para que todos os dados sejam expostos para você e não haja nenhum dano.

Por isso, mantenha sua máquina ligada durante esse processo e o celular conectado.

blankTerceiro Passo – Visualize e recupere os dados

Assim que o processo do passo anterior for concluído, visualize e se certifique de que todos os arquivos desejados estão expostos na tela. Selecione os arquivos específicos ou pode selecionar todos de uma vez.

Agora pode dar início a recuperação dos arquivos, mensagens, contatos, registros de chamadas, fotos, vídeos etc do celular danificado, do cartão SD ou do celular em perfeito estado. Basta selecionar os arquivos que deseja recuperar e aperte no botão inferior direito.

blank

Os arquivos podem ser armazenados no computador ou em algum HD externo, mas sempre escolha um Local seguro, sem vírus, sem danos ou alguma instabilidade. Assim seus dados estarão seguros e disponíveis para quando precisar deles.

Sempre faça backups pelo próprio Dr.Fone, para a prevenção das perdas de dados.

E pronto! Viu como em três etapas e em alguns cliques os seus dados podem ser seus novamente? E com este tutorial, nem é preciso entender de tecnologia para fazer o uso deste software.

Agora é só aproveitar seus arquivos recuperados!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here