Dicas: Como pode desinstalar o novo Edge na mais recente atualização do Windows 10

Red Magic 6S

Quem tem o windows, de certeza que já se deu conta, que para além do Google Chrome tem também outro navegador: O Microsoft Edge, que foi instalado no Windows 10 através do Windows Update, e não o consegue remover por métodos tradicionais, mesmo que tente.Mas isso não significa, que não seja possível removê-lo de forma alguma. Pois como tudo na vida, o ser humano acaba por arranjar formas e soluções para aquilo que não quer.

Dito isto, foi descoberto uma técnica, chamemos-lhe assim para se conseguir desinstalar o programa através do prompt de comando. Como toda a gente sabe, o Microsoft Edge foi instalado nos equipamentos com Windows 10 através da de uma actualização através do Windows Update.

A questão está é que depois de instalado através do Windows Update, este não deixa fazer a desinstalação do novo Microsoft Edge através da secção de programas de desinstalação de Apps & Features. como já muitos devem ter tentado.

Mas para aqueles que insistem em não querer o Microsoft instalado através da actualização, contudo, é possível desinstalá-lo manualmente através de um comando através da prompt de comando.

Para tal basta, basta basta abrir um prompt de comando elevado digitando CMD no campo de pesquisa do Menu Iniciar, clicando com o botão direito do rato no Prompt de Comando quando for mostrado, e seleccionando “Executar como Administrador”. Agora deve usar o comando CD para mudar para a pasta associada com a última versão do Microsoft Edge que foi instalada. E esta pasta em questão está localizada em: C:\Program Files (x86)\Microsoft\Edge\Application\[version].

Deste modo, assim que estiver na pasta Edge, deve digitar o seguinte comando para desinstalar o novo Microsoft Edge e reinstalar o Edge Classic: setup.exe –uninstall –system-level –verbose-logging –force-uninstall.

Depois disto feito, já pode fechar o prompt de comando, digitando exit e clicando em enter. Assim que o Microsoft Edge for desinstalado, vai passar a ter acesso ao Edge Classic.

E se não quiser que a actualização do Edge volte a ser instalada automaticamente, pode descarregar e instalar manualmente o Microsoft Edge ou até mesmo bloqueá-lo de ser instalado através do Windows Update.

Fonte: Bleepingcomputer

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

2 COMENTÁRIOS

  1. Antes de publicar talvez devessem estudar um pouco melhor o funcionamento do setup do Microsoft Edge.

    Não foi descoberta nenhuma técnica. A sintaxe usada no setup.exe faz parte dos Command Line arguments do mesmo e usados na automatização de setups e gestão de aplicações no SSCM e Intune.

    Ninguém descobriu a pólvora ou a roda. Existe, está documentado embora não seja conhecido pelo utilizador comum.

  2. “”faltou entrar na pasta Installer””
    .
    O MANUAL FUNCIONA. Só que depois de entrar em “C:\Program Files (x86)\Microsoft\Edge\Application\” (recomendo por entre aspas como eu fiz). Digite “dir” e tecle Enter, para ver qual a versão instalada (no meu computador era “83.0.478.61”). Digite cd 83.0.478.61\Installer.
    AQUI ESTÁ O PROBLEMA! Esqueceram de mandar entrar na pasta “Installer”.
    Agora pode executar o comando setup que teu EDGE velho voltara funcionar.
    .
    No meu caso uso o Edge velho só por causa do leitor de PDF (voz). No novo eles estragaram este recurso. Sem falar que tiraram as teclas de atalho para parar e continuar. Ele não começa mais de onde eu mando, sempre vai para o topo do arquivo/página. Fizeram uma legítima microsófistiada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here