Dicas: Como obter as coordenadas do GPS da sua localização actual com a ajuda da Siri

Os utilizadores dos equipamentos da Apple conhecem bem a Siri, a assistente pessoal da marca e que possui bastantes funcionalidades, entre uma delas a capacidade de fornecer as coordenadas actuais do nosso GPS e respectivamente da nossa localização actual.

Este é de facto um método bastante útil para termos acesso às coordenadas do GPS, e ao utilizarmos a Siri poderemos ser bastante mais rápidos do que por exemplo ter de abrir e utilizar a aplicação Compass.

Tudo o que precisamos é saber o comando certo para que a Siri entenda o que pretendemos, e com isso de imediato dar-nos as informações de forma precisa da nossa localização. É de facto uma funcionalidade que pode ser aproveitada por cientistas, arqueológicas, analistas forenses, equipas de salvamento, etc. Eis então como obter as coordenadas de GPS utilizando a Siri no seu iPhone

Você pode interagir com a Siri do mesmo modo que costuma fazer, seja carregando no botão no seu iPhone, seja dando a ordem de voz para activar a assistente pessoal, ou outro método à disposição que a Apple tenha providenciado. De resto basta apenas saber qual o comando certo para o fazer. Assim temos:

1. Active a Siri e pergunte “Watch are my corrente GPS Coordinates?”;

2. A Siri irá lhe mostrar a sua localização actual, e se você rolar o ecrã para baixo irá visualizar as coordenadas do seu GPS. Tal como seria de esperar as mesmas são dadas em termos de latitude e longitude.

O único inconveniente em utilizar a Siri para obter os dados do seu GPS é somente porque o utilizador necessita ter uma ligação activa à internet ou ter os dados móveis activados no momento, porque a assistente pessoal necessita de enviar e receber dados dos servidores da Apple para funcionar correctamente.

Pelo contrário, temos a aplicação nativa Compass que não requer qualquer ligação à internet e pode funcionar seja em que local for. Se tiver que enviar rapidamente as coordenadas da sua localização a alguém, já sabe como as obter sem grandes problemas nem perda de tempo.

Fonte: OSXDaily

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui