Dicas: Como iniciar o hotspot no seu iPhone desde o iPad

O iPad pode de forma imediata e automática conectar-se a uma ligação hotspot criada pelo iPhone sem a necessidade de qualquer intervenção do utilizador. Isto torna-se de facto em um método bastante rápido para que o iPad aproveite a internet partilhada pelo smartphone.

Assim, iremos neste artigo indicar os passos necessários para que isso aconteça de forma linear e automática. Temos de ter em atenção no entanto alguns requisitos que têm de existir, mas que são na realidade bastante simples. Deverá possuir activado a função Wi-fi Personal Hotspot e o mesmo Apple ID em ambos os dispositivos. Juntamente com isso, tanto a conexão Wi-fi e o módulo Bluetooth deverão estar também activados no iPhone e iPad.

  1. abra as definições em “settings” no iPad;
  2. vá à configuração de “Wi-fi”;
  3. agora pesquise na secção “Personal Hotspots”, pelo nome do hotspot já criado pelo iPhone. Clique então nesse mesmo nome de modo a criar a ligação ao seu smartphone;
  4. agora, autentique-se nesse hotspot da forma habitual.

O iPad irá então utilizar o hotspot pessoal do seu iPhone enquanto o mesmo estiver activado neste último.

Como sempre, tenha em atenção que a criação de um hotspot utilizando o seu smartphone irá ter um impacto substancial no consumo dos seus dados móveis.

Neste artigo relatámos a possibilidade de ligar de forma instantânea o seu iPad ao hotspot do seu iPhone, mas técnicamente você pode ligar a esse mesmo hotspot outros equipamentos como outro iPhone ou mesmo um iPod Touch, se bem que na realidade, a conexão de um iPhone a outro iPhone é algo não muito usual dado que um smartphone costuma na grande maioria das vezes possuir ele próprio um plano de dados móveis associado.

Normalmente um hotspot costuma trabalhar de forma muito fiável e sem qualquer problema, mas caso se depare com alguma dificuldade na utilização do mesmo, por favor consulte a seguinte página para resolução de problemas de modo a obter ajuda.

Fonte: OSXDaily

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here