Dicas: Como importar Passwords e Logins para o Safari

Está a planear mudar o seu browser? Pretende mudar do Google Chrome para o Safari no seu Mac? Se sim, provavelmente quer importar todos os marcadores, passwords e logins guardados para facilitar a transição entre browsers mais fácil.

O Safari tem recebido recentemente várias atualizações e melhorias que trazem algumas características à página que permitem a sua personalização, tal como ferramentas que permitem a tradução dos textos em outras línguas, personalizar a imagem de fundo e muito mais.

Se quer mudar do Chrome para o Safari? Então leia este artigo para ajuda-lo a guia-lo através de alguns passos para importar passwords, marcadores e logins do Chrome para o Safari.

Como importar passwords e logins do Chrome para o Safari no Mac:

Antes de importar as passwords para o Safari, vai ser necessário exporta-las do Chrome para uma seção segura. Simplesmente siga os seguintes passos:

1. Instale o Chrome no seu Mac e vá para as definições e escolha a opção Definições. Pode copiar o link “chrome://settings/passwords” para a barra de endereços para ser mais rápido, aqui no ícone dos três pontos e escolha a opção “exportar passwords” para continuar.

2. De seguida, aparecerá um pop-up no Chrome, escolha “exportar passwords” outra vez. Irá ter de introduzir a password de administrador do Mac. Escreva nos detalhes e clique ok. Saía do Chrome quando estiver pronto.

3. Abra o Safari no seu Mac e clique em Ficheiro que aparece na barra do menu.

4. Aparece outro menu, que terá de escolher a opção “importar a partir de” e clique “Google Crome” para continuar.

5. Está pronto para escolher os ítens a importar. Tenha a certeza que clicou em “passwords” e clique em “importar” para continuar.

6. Agora terá de introduzir a sua password para começar o processo de importação. Escreva a password e clique em “permitir”.

7. Uma vez que o processo de importação esteja completo, irá receber uma mensagem no ecrã que mostrará a quantidade de passwords importadas, de seguida, clique em ok e continue a navegar pela internet.

Agora, tem todos os passos para guardar as suas passwords e logins e apesar de este artigo estar focado em guardar as passwords, poderá aplicar o mesmo processo para outros dados, como os favoritos, histórico, bookmarks e outros.

Fonte: Osxdaily

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here